Nesta terça-feira (1/12), o investidor bilionário Mike Novogratz falou sobre a compra indireta de bitcoin que investidores institucionais estão realizando. Em entrevista para CNBC, ele disse que o preço da moeda estaria bem mais alto se não fosse a dificuldade das pessoas em negociar o ativo.

Novogratz já foi gerente de fundos de hedge e hoje é CEO da Galaxy Digital, um banco comercial focado em “serviços no setor de ativos digitais, criptomoedas e tecnologia blockchain.”

Segundo ele, a narrativa compartilhada por diversos analistas de que o bitcoin está absorvendo o mercado de ouro é “significativa, mas não é a história completa”. A verdade, de acordo com Novogratz, é que a adoção vem por uma variedade de motivos, e principalmente porque investidores institucionais estão mudando de ideia ou percebendo que agora há liquidez suficiente para que o bitcoin faça parte do portfólio.

No entanto, a maior parte dos investidores institucionais, como o bilionário fundo da Guggenheim Partners, não pretende comprar bitcoin diretamente, mas se expôr ao btc através de ações da Grayscale Bitcoin Trust (GBTC). 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Sobre esse ponto, Mike afirmou que “se fosse fácil comprar Bitcoin, o preço estaria bem mais alto e, portanto, o GBTC era uma maneira muito interessante para as pessoas obterem uma exposição semelhante à do ETF. Não é um ETF, mas é como um ETF… e esse é o caminho mais fácil.”

Investidores institucionais dificilmente procuram se aventurar em corretoras não tradicionais e mercados pouco regulados. A área de incerteza regulatória em relação ao bitcoin ainda é uma preocupação. Mas o bilionário investidor diz que isso está prestes a mudar.

“Os grandes fundos de hedge vão acabar comprando Bitcoin por conta própria e vão custodiá-lo… E então, você está vendo a evolução dessa indústria e ela está crescendo de forma acelerada.”

A compra da MicroStrategy, empresa de inteligência empresarial listada na bolsa americana, alegadamente utilizou ajuda da Coinbase para comprar US$ 450 milhões em bitcoin de forma direta. Sem a terceirização da custódia das moedas, o investimento em cripto fica mais seguro, e essa deve ser a tendência.

Veja também: “O Bitcoin fica menos arriscado a cada dia”, diz Michael Novogratz


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!