Nesses últimos sete dias o Bitcoin perdeu quase 14% do seu valor de mercado, enquanto isso ativos como a Ethereum, Chainlink e Polkadot perderam, em média, 25% do seu valor de mercado.

Acredito que você possa estar entre as pessoas que começaram a investir nesses ativos nos últimos meses e está vendo todos os lucros que havia auferido em sua carteira de criptomoedas sumirem.

Se você se encaixa nessa descrição, o nosso Report Semanal é para você, pois além dessa versão gratuita onde iremos analisar esse momento de queda, realizamos um estudo exclusivo para os nossos assinantes que ensina como não perder dinheiro nesses momentos de queda.

Se você deseja aprender a rentabilizar com criptomoedas, já o convido para fazer parte de nossa comunidade de assinantes.

-50% em seus investimentos.

Algumas semanas atrás comentamos do caso da Yam Finance, um protocolo DeFi que por conta de um Bug fez com que os investidores perdessem mais de 95% do seu capital em apenas uma hora.

A história se repetiu novamente, mas de forma diferente, após um grande Hype pelo Sushi Swap, o ativo que valorizou mais de 300% em menos de uma semana, perdeu 98% do seu valor em relação a seu maior preço logo em seguida, após seu criador vender todos os tokens que esse possuía, revelando o risco de se investir em um ativo que está em seu início com uma grande concentração de tokens em seus criadores.

A história se repetiu! Cuidado com a ganância e a ideia de ganhos muito fáceis, foque na consistência de seus investimentos.

(Inclusive, no estudo dessa semana iremos explicar como não sofrer com esse risco).

Você foi ganancioso? O mercado foi!

O medo volta ao mercado de criptomoedas, após a desvalorização de 13% nos últimos sete dias do Bitcoin, os investidores do criptoativo voltaram a temer um BearMarket.

Sendo interessante observar que o mês mais otimista do mercado (agosto) teve como consequência uma das maiores desvalorização do ano, mostrando que você deve tomar cuidado com o excesso de ganância.

medo e ganância do mercado

Bitcoin: o porto seguro!

Apesar da queda do Bitcoin, sua dominância cresceu. Isso está ligado ao fato que o mercado vê o ativo (entre todas as outras criptomoedas) como um porto seguro, de modo que há uma tendência de migração de capital dos investidores que estavam alocados em altcoin para o BTC.

O que faz com que momento de Bear Market afetem muito menos o ativo e como consequência aumentem a sua dominância sobre o mercado.

Tendência de queda está próxima?

A queda do Bitcoin aqueceu novamente o mercado spot que se manteve com um alto volume nos últimos trinta dias.

Esse fato pode ser interpretado como um mal sinal para o preço do Bitcoin, dado que uma queda com um alto volume reforça a tese que existiu um movimento de mercado e não uma manipulação, o que pode ter como consequência o início de uma tendência de Bear Market.