Cointimes

SEC ordena que startup critpo registre tokens ou pague multa de US $31 milhões

SEC

Os reguladores da SEC descobriram que a Bloom promoveu seus tokens como contratos de investimento, qualificando-os legalmente como securities.

A startup cripto Bloom Protocol foi ordenada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (US Securities and Exchange Commission, SEC) a registrar seus tokens ou pagar uma multa de $31 milhões de dólares.

A Bloom violou o Securities Act ao oferecer e vender seus tokens Bloom (BLT) em uma ICO não registrada entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, informou a ordem.

A empresa, registrada em Gibraltar, parte do território ultramarino britânico localizado na Península Ibérica, conseguiu levantar US $30.9 milhões de quase 7.400 investidores em todo o mundo, inclusive nos EUA, o que significa que a SEC planeja multar a Bloom pela quantidade de cripto obtida.

Fundada em 2017, a Bloom se descreve como uma solução de pontuação de crédito na blockchain, que visa reduzir o risco de roubo de identidade. Ela alega que seu sistema minimiza a prevenção de fraudes e o custo de entrada de clientes.

A Bloom promoveu o BLT como contratos de investimento, o que a SEC considera inerentemente como securities, em linha com o Howey Test.

“Um comprador na oferta da BLT teria uma expectativa razoável de obter um lucro futuro baseado nos esforços da Bloom para criar um sistema de atestado de identidade on-line que aumentaria o valor do token em plataformas de negociação de criptoativos,” disse a comissão.

O token BLT chegou ao mercado no final de janeiro de 2018 com um valor que continua sendo seu recorde,por volta de US $1,38 segundo dados do CoinGecko. O BLT entrou em colapso de até 80% nos meses seguintes.

Depois de um breve pico acima de $1 em maio de 2018, o preço do BLT tem sido esmagado desde então, o token da Bloom agora é negociado por uma fração de centavo.

Em seu auge, a capitalização de mercado do BLT atingiu quase US $60 milhões, porém esse valor agora é inferior a US $500.000.

A Bloom supostamente disse a potenciais investidores que sua pré-venda limitada estava “sobredimensionada,” e que ela levantou um “teto rígido de $50 milhões de dólares no total.”

O investimento médio durante a pré-venda foi de US $340.000 e a média durante a venda pública foi de US $2.000, encontrados pelos reguladores, que quando calculados não somam ao limite anunciado.

Espera-se que a Bloom registre o BLT como uma classe de securities dentro de 270 dias e informe os investidores sobre possíveis reivindicações para recuperar seu dinheiro dentro de 60 dias.

Além disso, o cumprimento de todos os pagamentos aos investidores, no prazo de três meses após o prazo de apresentação do formulário de reclamação, também foi ordenado.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading