Cointimes

Coinbase revela prejuízo de $1.1 bilhão e queda de receita no segundo trimestre

Coinbase reserva de bitcoin

A Coinbase divulgou seu balanço financeiro do segundo trimestre na terça-feira à tarde, registrando uma perda de US $1.1 bilhão em receita de US $803 milhões. Ambos os números ficaram aquém das expectativas dos analistas e estão abaixo do que a empresa divulgou no primeiro trimestre do ano.

Os resultados também equivalem à segunda perda trimestral consecutiva para a Coinbase, que registrou lucros maciços após a abertura de capital no ano passado, mas tem lutado para manter o impulso durante este “inverno cripto.”

“O segundo trimestre foi um teste de durabilidade para as empresas cripto, além de um trimestre complexo em geral. Os movimentos dramáticos do mercado mudaram o comportamento dos usuários e o volume de negócios, o que impactou a receita das transações,”

disse a empresa em uma carta aos acionistas.

Em uma conferência telefônica com investidores, o CFO da Coinbase observou que uma grande parte do prejuízo de US $1.1 bilhão da empresa veio como resultado de regras contábeis que a obrigam a tomar prejuízos quando o preço cripto cai, mas não marcam um ganho quando os preços sobem. Como tal, a perda real foi mais próxima de US $640 milhões.

A receita da empresa, tanto do comércio varejista quanto institucional, caiu drasticamente, enquanto seus negócios de custódia e serviços também tropeçaram. A única área de crescimento veio de um aumento em dinheiro da receita de juros.

A queda nos lucros da Coinbase veio enquanto a empresa tentou navegar por uma baixa em todo o setor cripto, e também tranquilizou os investidores nervosos sobre a investigação da SEC sobre as listagens na exchange.

 A Coinbase também sofreu um golpe de reputação no mês passado quando o Departamento de Justiça anunciou que havia prendido um ex-gerente de produtos por conta de informações privilegiadas.

Em resposta ao crescimento mais fraco do que o esperado, o CEO Brian Armstrong anunciou em junho que a Coinbase demitiria mais de 1.100 funcionários, representando cerca de 18% de sua força de trabalho.

A empresa recebeu uma boa notícia no início deste mês, quando anunciou uma parceria com o gigante de investimentos BlackRock, o que aumentou o preço das ações da Coinbase em mais de 20%.

Armstrong destacou o produto de carteira renovada da Coinbase e sua nova plataforma de derivativos como áreas promissoras para o futuro da empresa.

A COO da Coinbase, Emilie Choi, observou ainda que a exchange não fez mais para buscar aquisições durante a atual crise da mesma forma que seus concorrentes, uma aparente referência ao gigante FTX ter tomado uma participação em empresas como BlockFi, porque a empresa fez tais aquisições em períodos de baixa anteriores e aspirou a fazê-lo novamente nos próximos meses.

As ações da Coinbase (COIN) haviam caído cerca de 10% na terça-feira (09) à tarde, com o preço de fechamento em torno de US $87. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading