Cointimes

Morgan Stanley diz que o Bitcoin ainda não encontrou o seu fundo

Varejo impulsiona Bitcoin e Dolar

O Bitcoin tem sido negociado em ligação com as ações o ano todo. Em teoria, isto deveria significar que, como as ações atingiram um fundo potencial na última semana, a moeda digital também deve ter atingido.

Infelizmente, não é tão simples assim, de acordo com o Morgan Stanley.

A estrategista de ações Sheena Shah observou que, ao contrário dos ciclos anteriores, o estímulo do governo e as políticas monetárias do banco central dos EUA fizeram os preços do bitcoin subir, mas depois descer. 

Isto é semelhante ao que tem sido observado nas ações, e contribuiu para uma maior correlação da criptomoeda com as ações norte-americanas nos últimos seis meses.

Saiba mais: Como a crise macroeconômica atual impacta o mercado de criptomoedas?

Outro fator que contribuiu para esta correlação foi o aumento da participação institucional no espaço. As instituições são mais sensíveis ao ambiente de liquidez global e à política do banco central do que os investidores de varejo, portanto são menos propensas a deter cripto ativos por períodos de tempo tão longos em comparação a eles.

Muitos investidores acreditam que o S&P 500 encontrou um fundo no nível de cerca de 3.600 em junho. O bitcoin atingiu um mínimo de US $17.601,58 na mesma época, caindo cerca de 75% em relação ao seu máximo de novembro de quase $69.000. 

Embora este declínio seja mais acentuado do que o normal para a moeda, e embora sua correlação com as ações esteja em um recorde histórico, pode ser cedo demais para chamar a situação atual de fundo do poço.

Segundo a estrategista, a partir destas observações, “é difícil dizer se o mercado de baixas acabou ou se há mais para vir. A correlação entre o bitcoin e o mercado de ações dos EUA permanece alta e ambos são sensíveis às políticas do banco central.”

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading