A semana já se inicia com o mercado se preparando para inúmeros relatórios que mostrarão como está o direcionamento para a tentativa do controle da recessão global.
O Bitcoin inicia a semana em queda e tenta se segurar em uma região de suporte em um triângulo ascendente, mostrando pouca força para romper a região dos US $20.000, enquanto o mercado aguarda os números do CPI americano e do Reino Unido nos próximos dias.
O CPI (Consumer Price Index) é um índice de inflação semelhante ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e seus dados serão decisivos para os bancos centrais escolherem como moverão as taxas básicas de juros.
O Bitcoin no momento da escrita da matéria está em R$100.400, com queda de 1,08% nas últimas 24 horas. E o Ether está em R$6.825 com queda de 1,17% nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive.
O Bitcoin em dólar está cotado em US $19.379 e o Ether US $1.315.
Semana de tensão para o mercado macroeconômico
O macroeconômico aguarda essa semana várias notícias importantes sobre o CPI (Índice de Preços ao Consumidor) americano e do Reino Unido nos dias 13 e 19 deste mês. E poderão impactar diretamente no mercado cripto.
O início da sequência de anúncios acontecerá no dia 11, onde sairão vários balanços e a projeção do PIB anual e mensal no Reino Unido e também terá por lá o discurso do Huw Pill, membro do CPM (Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra). Na parte da tarde do mesmo dia terá o relatório mensal da OPEP, que falará mais sobre os impactos das ações tomadas diante do petróleo.
Na China, o Banco Central (PBoC) acabou de anunciar o relançamento do programa de empréstimos suplementares, chamado de PSL, sinalizando esforços de Pequim para sustentar o crescimento econômico. Esse é o primeiro aumento mensal desde fevereiro de 2020 que eleva os números para 2,65 trilhões de Yuan.
E, no dia 20, o PBoC divulgará o anúncio sobre a decisão das taxas de juros, que também pode afetar o mercado de criptomoedas.
Todas essas notícias, somadas aos dados de auxílio-desemprego e com expectativas superadas de forma positiva, poderão mover ainda mais o mercado, levando o Fed a um novo quebra-cabeça para o seu próximo anúncio no dia 2 de novembro.
Índices do mercado cripto
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje passa dos US $937 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $39 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 39,6% e a do Ethereum é de 17,2%.
Para seguir acompanhando o momento das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!