O senador Marcos do Val foi multado em R$ 50 milhões e teve seu salário congelado por decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Em publicação no X, o senador mostrou um print da sua conta bancária no Banco do Brasil negativada em R$ – 49.992.946,27. Ele aproveitou para desmentir a fake news do O Globo, sobre desbloqueio de 30% do salário, que na verdade são apenas para despesa de gabinete.

Apelo ao bitcoin sobe entre políticos
Em um ambiente de censura e perseguição política cada vez mais evidente, diversos mvoimentos políticos estão vendo o bitcoin como uma maneira de proteger seu capital e ganhar eleitores.
Políticos famosos como Javier Milei (presidente da Argentina), Nayib Bukele, Donald J. Trump e o texano Ted Cruz são expoentes internacionais em defesa do bitcoin.
No Brasil, Marcel van Hattem, Kim Kataguiri e uma lista crescente de políticos de direita, geralmente minoritários na própria direita, apoiam o uso do bitcoin.
Senador perdeu tudo e agora mora no Senado
Com uma dívida milionária, o senador Marcos do Val perdeu tudo e começou a morar no senado federal.

Se Marcos tivesse todos os seus bens em bitcoin, nenhum valor teria sido congelado. Isso porque a criptomoeda, quando armazenada de forma adequada (em carteiras privadas, fora das corretoras), é inacessível a qualquer autoridade, e nem mesmo um ditador poderia confiscá-la. Isso ocorre devido à natureza descentralizada e criptograficamente protegida do bitcoin, que oferece controle total ao proprietário sobre seus ativos.
Leia também:
Justiça faz acordo que vai acelerar processo de apreensão de criptos no Brasil