Ontem a sexta carteira mais rica da rede Bitcoin moveu mais de 85 mil btcs, disparando medo nos mercados. O misterioso endereço já chegou a acumular mais de 700 milhões de dólares em btc.

Segundo dados do site blockchain.info o endereço 1KAt6STtisWMMVo5XGdos9P7DBNNsFfjx7 vem acumulando sua fortuna em bitcoin aos poucos. Começando com a compra de 6,564 bitcoins, vindos de um endereço ligado a uma exchange Chinesa, a Huobi.

No gráfico abaixo podemos ver o momento em que a carteira atingiu a 6° posição no ranking de wallets com mais bitcoins e como ela vem, desde o começo de Junho, retirando bitcoins.

Parte dos bitcoins retirados da carteira voltaram para a Huobi, gerando receio de um sell-off (venda massiva, causando queda no preço).

Ontem a carteira foi praticamente esvaziada, o endereço moveu os fundos para a wallet 183hmJGRuTEi2YDCWy5iozY8rZtFwVgahM. Isso significa duas coisas, a primeira é que a wallet 183hm aparentemente não pertence a uma exchange, como eu sei disso? É simples, para manter os bitcoins seguros, as exchanges  utilizam endereços multi-assinatura e todos eles começam com 3.

O segundo ponto, talvez o mais importante, é que provavelmente os bitcoins agora estão com seu verdadeiro dono.  Como assim? Antes eles não estavam?

Dados sobre o endereço misterioso

A CCN revelou alguns dados ocultos, o primeiro deles é que grande parte do valor acumulado por essa carteira veio de transações OTC, o que facilita a vida de grandes compradores e diminui  o impacto nos livros de ofertas.

Mercado Balcão de Bitcoin (OTC) – Veja o que é

Outro dado, dessa vez de uma fonte interna, afirma que as transações estão sendo feitas por alguém em Dubai que está representando outra pessoa/instituição.  Por isso essa segunda transferência de fundos pode representar o repasse desses bitcoins para seu verdadeiro dono.

Quem ou qual seria a instituição comprando quase 1 bilhão de dólares em bitcoins?

bitcoin misterioso endereço

Uma das “mágicas” do Bitcoin está na sua capacidade de ser transparente e ao mesmo tempo manter certo nível de privacidade. Por isso, a não ser que tenhamos dados internos das exchanges, é impossível estar certo de quem está por trás do endereço.

Entretanto temos algumas suspeitas, a primeira é o banco Goldman Sachs. Mas por que? Bom, recentemente Lloyd Blankfein (CEO do Goldman) declarou que o bitcoin pode ser o futuro do dinheiro físico.

JP Morgan é outro suspeito, em 2017 o banco foi investigado por manipulação mercado, pois ao mesmo tempo que chamava o Bitcoin de fraude, compravam enormes quantidades da criptomoeda aproveitando a queda. Seria outra manipulação do mercado por grandes atores bancários? .

Quem você acha que pode ser essa grande instituição ou pessoa comprando milhões de dólares em bitcoins?