Em um episódio do Podcast What Bitcoin Did, o contador, advogado e investidor de Bitcoin, Trace Mayer, se junta ao anfitrião Peter McCormack para mapear os males do sistema monetário dos EUA.

Chamando de “fundamentalmente inconstitucional”, Mayer diz que também é uma violação flagrante dos direitos humanos.

“[O sistema] permite confiscar através da inflação, que é uma forma de tributação sem representação, sem o devido processo legal. Corroe os freios e contrapesos políticos com um poder absurdo, porque os políticos podem simplesmente imprimir, imprimir e imprimir.

E ainda pior, tentamos defender esse conceito de independência do banco central, como se quiséssemos essa entidade altamente política que permite às elites monetárias gerenciar a vida de milhões de pessoas por meio de taxas de juros e política monetária.

E não queremos que isso seja político? Queremos que eles sejam independentes e isolados do processo político?”

Enquanto os bancos centrais estão de um lado da equação, o Bitcoin está do outro

“Bitcoin é um enorme campo de batalha de guerra econômica. Agora podemos garantir soberania monetária com direitos de propriedade sólidos, mas também a guerra é contra você. É você contra o seu eu do futuro e é esse conceito de preferência temporal.

Quando você não possui uma ferramenta sólida como o Bitcoin, o dinheiro mais forte já inventado, é fácil gastar esses dígitos que são facilmente criados apenas por CTRL + P pelos banqueiros centrais. Mas é mais difícil criar bitcoins.”

“O Bitcoin é limitado em quantidade pela matemática – no mecanismo de consenso, na criptografia e tudo isso. Assim como o ouro são átomos preciosos, Bitcoin são números preciosos – nessas chaves privadas.”

Embora Mayer não preveja o colapso do sistema monetário em breve, ele diz que o Bitcoin é o dinheiro mais sólido. McCormack diz a Mayer que ele é o primeiro e único convidado do podcast que precifica tudo em Bitcoin.

Preparado para a próxima onda de expansão de criptomoedas e adoção do Bitcoin, Mayer diz que mantém seus ativos financeiros em BTC, ouro e dólares americanos.

Quanto a um cenário extremo em que o dólar americano subitamente afunda, McCormack pergunta à Mayer como ele acha que isso aconteceria – o Bitcoin se tornaria a unidade de conta já que o dólar é simplesmente esquecido?

Diz Mayer:

“Essa é a pergunta multibilionária.”

Fonte: DailyHodl.