Coingoback

Donald Trump conheceu a criptomoeda Monero da pior forma possível. Segundo relatos da Forbes, o site da campanha do atual presidente dos Estados Unidos foi hackeado e os atacantes pediram a criptomoeda Monero.

Votação por informação de Trump usando Monero

Na madrugada desta quarta-feira, a página “Sobre” de um um site de campanha oficial de Donald Trump apareceu com a seguinte mensagem “esse site foi apreendido. o mundo já teve o suficiente de fake news espalhadas diariamente pelo presidente donald j. trump.”

Os hackers disseram que tem informações sobre “ Trump estar envolvido com a origem do corona vírus” e que ele está cooperando com  atores estrangeiros para manipular as eleições. 

Site de Donald Trump Hackeado

Hackers pedem Monero

Como é mostrado acima, os hackers colocaram dois endereços da criptomoeda anônima e privada Monero. Acima de um dos endereços está escrito “Sim, compartilhar os dados” e no outro “Não, não compartilhar os dados”.

Os atacantes prometeram revelar os dados após as pessoas votarem pelos endereços de monero, “ compararemos os fundos e executaremos a vontade do mundo. Em ambos os casos, nós informaremos você”.

Ainda não sabemos quem está por trás do ataque e não há provas das afirmações dos hackers sobre a relação de Trump com o vírus chinês. 

“Não está claro se o hack foi um esforço patrocinado pelo estado ou uma tentativa desesperada de atores em busca de um dinheiro rápido, mas a gramática na mensagem aponta para hackers cujo primeiro idioma não é o inglês.”, afirmou a matéria na Forbes.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br