O site de finanças pessoais mais popular nos EUA, o Yahoo Finance, está trazendo extensos dados de criptomoedas para o mainstream. O líder do setor e o rastreador de preços de criptomoedas CoinMarketCap (CMC) agora estão acionando a seção de dados de mercado de criptomoedas do Yahoo.

A integração de dados CMC do Yahoo legitima ainda mais um espaço emergente que vai muito além de criptomoedas populares como Bitcoin, Ethereum e XRP.

O Yahoo está coletando dados da CMC que permitem aos usuários rastrear preços, capitalização de mercado, volume diário de negociação e oferta circulante de 118 moedas.

Em um tweet para seus 19.000 seguidores, o escritor do Yahoo Finance Daniel Roberts diz que o site oferecerá dados para mais milhares de moedas.

“Mudamos nosso parceiro de dados para o CoinMarketCap, dados e gráficos em tempo real de todas as moedas – em breve mais de 2.000 delas. Assim como nossos renomados gráficos e dados de ações.”

O CoinMarketCap diz que a parceria permitirá que sua equipe contribua com conteúdo educacional para o grande público do Yahoo, além de índices.

O Yahoo é o líder on-line de finanças pessoais, com 70 milhões de visitantes mensais únicos, seguido pelo MSN, com 65 milhões, e CNN, com 50 milhões, de acordo com dados compilados por Statista.

Continue lendo: ++ CoinMarketCap lança nova métrica objetivo de combater volumes falsos