Cointimes

Situação começa a ficar desesperadora para clientes da 3xBit

3xBit

Com problemas nos saques de bitcoin e devendo para clientes , a situação da 3xBit começa a ficar complicada. Conversamos com um cliente da corretora que há mais de duas semanas está com dinheiro preso e precisa pagar um tratamento médico.

++3xBit adia o pagamento de mais de 1.000 bitcoins em leasing

++3xBit é removida do CointraderMonitor por problemas de saques

Falamos com Rafael Gaulke, cliente da 3xBit que está com saques presos há duas semanas. Ele começou a estudar o bitcoin e vinha juntando satoshis desde que conheceu a criptomoeda:

“Depois que conheci o Bitcoin fiquei fascinado e não parei de estudar sobre o tema. Abriu um leque que eu não sabia. Aprendi muito sobre sistema financeiro através disso”, disse Rafael ao Cointimes.

Com muito esforço e dedicação, ele conseguiu juntar um bitcoin.

“Meu btc é resultante de economias e esforço para entender o mercado. Tentando comprar no melhor momento, etc.”

Porém, recentemente Gaulke teve diversas despesas médicas e precisou vender o total das suas criptomoedas. Para liquidá-la e trocar por reais, Gaulke enviou seu bitcoin para a 3xBit e aí os problemas começaram.

A saga para conseguir um saque

Desde o dia 14/10 Rafael não consegue sacar seu bitcoin, como conta no fórum DeclarandoBitcoin, que reproduzimos na íntegra abaixo:

“No dia 14/10/2019 solicitei o saque de 1 BTC e até hoje, 26/10/2019, o saque não foi efetuado.

Esse atraso não condiz com a resposta postada pela 3XBIT no site médium, no dia 11/10/2019, ao responder um usuário sobre as pendências nos saque, 3 dias antes da minha solicitação de saque:

– Pergunta: “Problema com o saque já foi resolvidos?”

– Resposta: “Está sim, eles estão sendo liberados de maneira manual, porém está sendo realizado sim. Para mais dúvidas nos chame no chat

Entrei no CHAT da plataforma 3XBIT inúmeras vezes a fim de uma resolução para essa pendência, bem como obter um prazo que executariam a solicitação. Todavia, as respostas são sempre as mesmas, conforme observam-se em alguns trechos abaixo:

– Peço desculpas pelo transtorno causado;

– Equipe técnica está verificando;

– Assim que tiver um retorno diferente, você será informado

– Alguns saques estão ficando pendente;

– Conversei com a equipe e ainda não conseguimos dar uma previsão, porém o saque pode ser feito a qualquer momento, iremos te avisar quando ocorrer;

– Porém, ainda não temos uma previsão exata de quando será concluído o saque;

– Compreendo, irei passar essa situação para os responsáveis

– Por isso estou aguardando um retorno da equipe técnica;

– Nós do suporte estamos dependendo única e exclusivamente de um retorno dos nossos superiores;

Diante disso, desde o dia 16/10/2019, enviei mensagens o para CEO Saint Clair de Souza Izidoro no Telegram, sendo que, no dia 18/10/2019, enviei mensagem via app whatsapp a fim de auxiliar na resolução dessa pendência de saque.

Saint Clair respondeu no dia 19/10/2019, informando que teve problema de saúde e ficou impossibilitado de responder, mas afirmou que até o fim da próxima semana estará resolvido. Porém, ainda não resolveram.

Nesse ínterim, no dia 17/10/2019, mandei mensagem para o sócio e diretor da 3XBIT, Dr. Octavio De Paula Santos Neto, sendo que, no dia 21/10/19, respondeu dizendo que venderam 20% da empresa em 6 parcelas, sendo que as primeiras serão utilizadas para encerramento do leasing.

Ante a essa resposta, tendo em vista que não faço parte desse leasing, indaguei se meu BTC seria transferido só após quitarem o leasing.

Dr. Octavio, respondeu com “?” e perguntou também se era de comissão da G2 (não tenho ideia do que se trata isso).

Respondi e expliquei novamente, assim como o fiz para Saint Clair, que meu BTC nada tem a ver com leasing ou qualquer outro tipo de comissão, sendo apenas o BTC que depositei e agora estou pedindo o saque.

Por sua vez, Dr. Octavio respondeu que iria verificar, informando, inclusive, que provavelmente iriam efetuar o saque naquele mesmo dia, ou seja, 21/10/2019.

Entretanto, até hoje, dia 26/10/2019, inicio da tarde, não foi efetuado o saque, bem como Dr. Octavio não responde mais as solicitações via whatsapp.

Ademais, em novo contato realizado com Saint Clair, no dia 23/10/2019, indagando sobre a resolução da minha pendência, respondeu que o processo de Duo diliegence ainda está em andamento, mas não poderia dar datas definidas para resolução. Porém, destacou que, com o aporte que virá, será resolvido a plataforma e leasing, bem como os problemas operacionais estavam sendo revisado.

Além disso, postei duas reclamações no site reclameaqui, sendo uma no dia 16/10/2019 e outra no dia 24/10/2019, ressaltando o problema que estou vivenciando.

Ambas foram respondidas, porém só houve pedido de desculpas pelo atraso, relatando, inclusive, que estão com problemas de atraso nas operações e levariam a situação aos superiores.

Por fim, hoje, dia 26/10/2019, um usuário publicou no telegram da 3XBIT que solicitou hoje um saque de 0,0069 BTC, o qual foi logo efetuado.

Assim, em contato com o suporte no CHAT da plataforma, fui informado que o problema está ocorrendo com todos os usuários, mas que alguns saques foram processados antes.

Por sua vez, o atendente não soube informar o porquê meu saque de quase 12 dias atrás ainda não foi executado enquanto o do outro cliente foi executado em pouco tempo, no mesmo dia.

Enfim, infelizmente, até agora, não tive o saque do meu BTC realizado. “

Grupo de Telegram e resposta da 3xBit

No grupo de Telegram da corretora podemos ver declarações de pessoas que conseguiram fazer pequenos saques, mas parece que quando os volumes são maiores eles não são efetuados.

Isso gera desconfiança sobre a liquidez da 3xBit, que precisará da injeção de capital de um novo investidor para pagar clientes antigos. Pelo menos é isso que prometeu o CEO da exchange em um vídeo divulgado nas redes sociais.

++ CEO da 3xBit vai resolver problemas com dinheiro de novo sócio

Enquanto o investidor não chega, Rafael e as dezenas de clientes da 3xBit esperam que o pagamento seja feito:

“Meu intuito não é prejudicar ninguém. Não estou falando nenhuma mentira. Só quero que respeitem o consumidor”, disse Rafael.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da 3xBit que apenas reiterou o comunicado em vídeo feito na semana passada pelo CEO da empresa, no qual ele diz aguardar a entrada de um novo investidor para fazer os pagamentos (veja o vídeo completo aqui).

Fique sempre atualizado com as principais notícias seguindo o Cointimes nas redes sociais, nós estamos no Twitter e Instagram.


Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading