Vazado pelo novo bot @psnrelease, pelo Twitter, a fotografia sugere que um novo jogo do Star Wars, “Project Maverick”, teria sido disponibilizado na PSN Europeia. Além disso, o ID do jogo faz referência a “MAVERICKBETA0001″.

O projeto foi investigado pelo PS4Database, e já possui mais informações:

  • NÃO se trata de um jogo de Realidade Virtual
  • O jogo sugere “Play Together” de 5 jogadores, sugerindo que possa ser um multiplayer ou co-op
  • Música de fundo de sua home screen no PS4

Recomendado pelo site de monitoramento da Playstation Network, o Gamstat, o perfil de bot do PSN Release foi criado há poucos meses, e já foi responsável pelo vazamento de Resident Evil 3 Remake e Final Fantasy VII Remake.

Sequência de Jedi Fallen Order?

Algumas informações e vazamentos apontam ao que pode ser o projeto: em dezembro, a desenvolvedora Respawn Entertainment abriu vagas para um “novo projeto”.

Outra teoria que parece ser muito bem aceita é a de que a subsidiária EA Motive seria responsável pelo Project Maverick. Em matéria da Kotaku, pelo notório jornalista Jason Schreier, é afirmado que 3 jogos da franquia SW teriam sido cancelados ao longo dos últimos anos. O último sendo o “projeto Viking”, que iria sair em outono de 2020.

Junto da desenvolvedora de Dead Space, a Visceral Games, ambos iriam criar um projeto de Star Wars com temática de “assaltos”, chamado Ragtag; porém, o projeto foi cancelado com o fechamento da Visceral, em outubro de 2017.

Após seu cancelamento, a EA afirmou que “assets seriam reaproveitados em um próximo jogo, em mundo aberto, de Star Wars”.