Passfolio

Piper Sandler sugere que investidores monitorem as ações da plataforma mas não comprem ainda, mesmo com a baixa de 70% de seus valores máximos.

O analista Thomas Champion, do banco de investimentos Piper Sandler, reduziu sua meta de preço em 28% para ações da Netflix (NFLX). Em nota, o analista disse que uma concorrência mais acirrada, maior inflação e gastos de consumo mais fracos continuarão a desafiar a plataforma de streaming.

Segundo a nota, o crescimento dos assinantes diminuiu significativamente, e ainda que “Stranger Things 4 possa proporcionar alívio a curto prazo e que a oportunidade de assinaturas com anúncios dão motivo para otimismo, levará tempo.”

Piper Sandler reduziu a meta de preço de US $293 para $210, cerca de 17% acima do valor no qual as ações fecharam na sexta-feira (01).

Passfolio

Champion observou que o crescimento dos usuários continua a ser “moderado” na Netflix, apesar da popularidade do recentemente lançado Stranger Things 4, que é atualmente o segundo programa mais assistido da empresa de streaming, atrás de Squid Game.

Estátua da boneca “Young-hee,” personagem de Squid Game/Foto de Sung Jin Cho Via Unsplash

Enquanto isso, a categoria de assinaturas com anúncios pode significar uma oportunidade de receita trimestral superior a US $1 bilhão para a Netflix quando for introduzida, de acordo com o banco. 

Ainda assim, o analista disse que eles “se perguntam se a administração está sendo mais reativa do que pró-ativa” com essa decisão. As ações da Netflix caíram 0,5% nas negociações pré-comerciais de terça-feira (05).

Leia também:

Passfolio