A Stripe anunciou hoje (22 de abril) que está expandindo pagamentos globais com criptoativos através de um novo piloto, e revelou pagamentos com cripto para o serviço Connect – destinado a um seleto grupo de usuários do Twitter.

Stripe e Twitter testam recurso com a stablecoin USDC

A Stripe revelou que planeja permitir que empresas paguem seus usuários com criptomoedas através de um piloto do serviço Stripe’s Connect, ferramenta de integração de pagamentos. A primeira parceria da empresa é com o Twitter, e os pagamentos começarão sendo feitos com a stablecoin do dólar (USDC). 

A partir de hoje, usuários selecionados serão pagos em USDC quando obtiverem ganhos financeiros com serviços do Twitter, como Super Follows e Ticketed Spaces.

Karan Sharma, executivo no setor de criptos da Stripe, explicou em um post que com pagamentos cripto via Connect, o Twitter permitirá que criadores de conteúdo recebam pagamentos em uma carteira de criptomoedas, desde que optem pela novidade:

“É a Stripe que vai lidar com toda a complexidade de operações relacionadas ao cripto. Nenhuma mudança no código será necessária, assim, as plataformas podem evitar tomarem para si os riscos de adquirir, armazenar ou transferir criptomoedas.”

A Stripe também informa as transferências serão executadas através da rede Polygon.

Desta forma, usuários podem manter seu saldo na Polygon, ou fazer uma ponte para o Ethereum e efetuar trocas por outra moeda. Sharma também explicou o plano de incluir pagamento com outras criptomoedas ao longo do tempo, e expressou o entusiasmo da empresa sobre “o que isto representa sobre o potencial das criptomoedas para resolver problemas do mundo real, especialmente fora dos grandes mercados.”

Além disso, a Stripe publicou um guia de integração, e os participantes interessados podem solicitar o acesso ao programa beta. Em seu post, Sharma conclui dizendo que “até o final do ano, a empresa planeja apoiar pagamentos com cripto em mais de 120 países.”

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.