Com um marketcap de US$130 milhões, uma nova stablecoin baseada na moeda europeia resolveu fazer parceria com a Ripple e emitir tokens na XRP Ledger. 

O projeto STASIS cujas sedes estão em Malta e Londres afirmou que a ledger do XRP é ideal para sua atuação. A escalabilidade, custo baixo e pequeno consumo de energia são fatores fundamentais para essa decisão. 

“”Como a STASIS está destinada a liderar a inovação na tecnologia de stablecoin e no espaço de ativos digitais, temos o prazer de fazer parceria com a Ripple, a pioneira deste reino. A parceria se concentrará em explorar opções para fornecer aos nossos clientes maior acesso financeiro à infraestrutura e serviços de stablecoin através do XRP Ledger.” –

afirmou Gregory Klumov CEO do projeto. 

Um dos grandes diferenciais da STASIS é uma interface de usuário na qual o pagamento das taxas de transação é feito com a própria stablecoin, facilitando o uso pois os clientes não precisam adquirir outro ativo digital. 

Do lado da Ripple essa é mais uma parceria para tentar desbancar o SWIFT, sistema de pagamento interbancário para transferências internacionais. Para saber mais sobre o criptoativo da Ripple Labs veja o vídeo abaixo: 

Leia também:

XRP sobe 20% com processo da SEC atingindo ponto de virada crucial

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br