Um suposto artista digital 3D de 17 anos executou o que é conhecido no jargão das criptomoedas como um “rugpull” hoje, deixando de cumprir um projeto e desaparecendo com todo o dinheiro.
O produto em questão era um projeto NFT chamado “Iconics”.
Ele prometeu entregar 8.000 NFTs focados em “arte de qualidade”. A obra de arte assumiu a forma de renderizações 3D de estatuetas e cerca de 14 obras de arte foram apresentadas em seu canal Discord, como exemplos.
Hoje, durante a pré-venda, alguns dos NFTs deveriam foram vendidos. Havia 2.000 NFTs em jogo ao preço de 0,5 SOL para aqueles que tinham acesso. O site foi ao ar, e os NFTs rapidamente se esgotaram.
Mas, em vez da arte, os compradores receberam coleções aleatórias de emojis.
O artista recebeu cerca de 1.000 solana (SOL), no valor de cerca de US$ 138.000, e o dinheiro já foi dividido em várias contas, de acordo com dados do blockchain.
As vítimas criaram seu próprio canal Discord para discutir o que aconteceu e tentar continuar o projeto. Ao mesmo tempo, uma mensagem de anúncio incentiva os compradores afetados a apresentar queixas ao FBI.
No entanto, este não é o primeiro golpe NFT na Solana. Um projeto chamado AstroSols fez um truque semelhante no início deste mês, com pontos de interrogação enviados a compradores NFT que estavam supostamente “esperando metadados”, que nunca foram realmente carregados.
Leia mais: