Quem viveu na década de 90 deve lembrar dos famosos Tamagotchis, agora eles estão de volta com outro formato e em blockchain. 

O tamagotchi era uma espécie de animal virtual que você deveria cuidar para mantê-lo vivo, alimentando, dando carinho, água, quase como um bicho real. O brinquedo virou febre nos anos 90 e marcou uma geração de crianças descuidadas que sempre deixavam seu bicho virtual morrer. 

Mas a moda agora é outra. 

Tamagotchi
Reprodução canal supertamagotchiful/ Youtube

Aavegotchi, o Tamagotchi em blockchain

Aavegotchi bitcoin

Inspirado no Tamagotchi, o Aavegotchi é um projeto do protocolo de DeFi Aave para levar as finanças descentralizadas (DeFi) para os games em blockchain. 

Os bichos virtuais são chamados de “frens”, cada um deles é um NFT no blockchain da rede Ethereum. Assim como os tamagotchis originais, quanto mais você interage com o personagem mais ele evolui e ganha pontos como lealdade e experiência.

O usuário também pode participar de pools de criptomoedas para ganhar o token do game chamado de GHST, usado para comprar acessórios e outros itens do jogo. Os bichos virtuais poderão ser usados em vários games em uma espécie de metaverso. 

anatomia do aavegotchi

Nesta quarta-feira foi lançada a história dessa nova geração de tamagotchis no que foi chamado de litepaper, um documento com 14 páginas explicando da onde surgiram os bichos virtuais e mostrando o futuro do game.

“Além do Reino Humano, há o Reino do Ether, onde contratos inteligentes brilham e florestas escuras se escondem. Viaje um pouco mais abaixo pelo buraco do coelho, e eventualmente descubra o Reino Gotchiverse. Quando um fazendeiro de rendimento no Reino do Ether é liquidado, seu espírito viaja para o Gotchiverse, onde reencarna como um Aavegotchi. Aavegotchis são uma espécie espectral que ama nada mais do que farming, votação e shitposting com seus frens. 

O Gotchiverse começou com apenas um punhado de Aavegotchis, mas como as liquidações cresceram dentro do Reino do Ether, então a população do Gotchiverse cresceu, com milhares de Aavegotchis explorando, construindo e se estabelecendo em suas vastas extensões, e até mesmo construindo grandes estruturas para adorar os Síndicos, seus criadores.“ – conta a história

Os donos de frens poderão ver seus personagens em diferentes mini-games e terão até mesmo uma sala de socialização no metaverso, expandindo as funções do bichinho virtual. 

Quer saber mais sobre o mundo dos jogos em blockchain e como ganhar criptomoedas com eles? Assista o episódio 34 do Conexão Satoshi, onde falamos sobre Axie Infinity e outros games monetizados com tokens únicos.

Veja também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br