O perfil oficial do Telegram no Twitter foi questionado sobre a possibilidade de hack nos vazamentos das conversas divulgadas pelo Intercept e a resposta foi clara “não há evidências de qualquer hack” no Telegram.
A empresa ainda afirmou que é mais provável que um malware foi usado para roubar as informações ou os usuários das conversas não ativaram a autenticação em dois fatores
Ou seja, o Telegram não foi hackeado e sim o celular de um dos envolvidos na conversa. É bem possível que o smartphone hackeado tenha sido o de Deltan Dallagnou, pois ele está envolvido em todos os diálogos expostos pelo Intercept.
Como o Telegram não tem criptografia por padrão em todos os seus chats, apenas nos chats secretos, se Deltan conversou nos chats sem criptografia é fácil recuperar os dados apenas clonando o chip. O não uso de um segundo fator de autenticação facilitaria ainda mais o trabalho do hacker.
Abaixo temos um vídeo que mostra a possível falha explorada pelos hackers para ter acesso aos conteúdos do chat:
A NovaDAX está cheia de novidades!
Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!
A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez.
As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.
Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.
Cointimes
Posts relacionados
Últimas notícias
- Vasil, o hardfork da Carnado, pode ser uma virada decisiva para a plataforma
- O Bitcoin Trust da BlackRock criará um choque de oferta; diz Anthony Scaramucci
- Ainda não comprou o presente para seu pai? Confira 5 criptos para celebrar essa data especial mesmo que atrasado
- Michael Burry descarta todas as suas ações anteriores e compra apenas um nome