Não é um bom momento para o Telegram por agora. Após uma falha de lançamento do Gram Token, investidores do Telegram receberão 72% de reembolso de seus investimentos agora, ou 110% caso aguardem por um ano.
A última opção, porém, é a de receber em outra criptomoeda pelo aplicativo de mensagens do Telegram, com um bônus de 10%
A rede de comunicação por mensagens arrecadou US$1.7 bilhões em um ICO de 2018, prometendo investidores um retorno em tokens Gram. Porém, o prazo de 31 de outubro foi estendido até hoje, 30 de abril.
O programa do Telegram Open Network (TON) sofreu de problemas legais sérios com a Comissão de Valores Mobiliários e Troca dos EUA (SEC), por conta de supostas ações ilegais pelos desenvolvedores do Telegram.
“Infelizmente, à luz da recente decisão do tribunal distrital dos EUA, não podemos emitir Grams para você até a data limite de 30 de abril.”
Nota oficial aos investidores do TON. Fonte
Por fim, investidores terão até o final desta semana para fazer a decisão de como e quando querem seu reembolso.
“Como forma de agradecimento por sua confiança na TON, também oferecemos a você uma opção alternativa para receber 110% do seu investimento original até 30 de abril de 2021, que é 53% maior que o Valor da rescisão.”
