O bitcoin não tem limite de idade, raça ou distinção política e isso é mostrado mais uma vez com um recente tweet da série infantil Teletubbies.
O programa televisivo produzido pela BBC em 1997 já teve 425 episódios e era exibido na programação infantil da Globo e TV Cultura. Até hoje, o programa é assistido por milhares de crianças ao redor do mundo.
Em seu aniversário de 24 anos, o Twitter oficial do programa falou sobre o bitcoin e colocou olhos de laser nos Teletubbies. Os olhos de laser fazem referência a hashtag #LaserRayTill100k, na qual entusiastas do Bitcoin brincam que vão manter uma foto de perfil com olhos vermelhos até que o BTC atinja o preço de 100 mil dólares.
“Eh-oh… o que os Teletubbies poderiam estar escondendo de nós? Fique ligado para algo GRANDE esta semana #Bitcoin”
– tweet dos Teletubbies

A geração dos anos 90 que cresceu vendo Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po na infância hoje é a principal força motriz de compra da criptomoeda. Em uma pesquisa feita pela Block Capital no final de 2020, mostrou que a familiaridade com o bitcoin é maior nas novas gerações:

E essa preferência e familiaridade pelo criptoativo provavelmente se transformará em compras quando a renda dessa geração chegar ao seu topo em até 10 anos.

Com mais programas infantis favoráveis ao bitcoin, é cada vez mais claro que a criptomoeda não é uma moeda e sim uma forte tendência.
É hora de dar tchau para as moedas fiduciárias?