Cointimes

‘Temos mais que 100% de reservas para cada moeda’, diz CZ

CZ, CEO da Binance

Durante uma entrevista organizada pela própria empresa, onde respondia perguntas enviadas pela comunidade, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que sua corretora não corre risco de uma “corrida aos bancos”.

Na terça-feira (27), a Binance divulgou em suas redes sociais um vídeo chamado “CZ sem filtros”, na intenção de promover uma conexão entre os clientes e o CEO da maior corretora do mundo. Entre perguntas cômicas e sérias, o usuário do Twitter @itsmlyup perguntou se a Binance colapsaria caso todos os seus usários sacassem seus fundos ao mesmo tempo, numa referência ao colapso da FTX, em novembro. Zhao respondeu da seguinte maneira:

“A resposta curta é: não. Eu ficaria totalmente bem, nós temos mais que 100% de reservas para cada moeda que nós armazenamos em nome de nossos usuários, então sinta-se livre para sacar a qualquer momento, caso você tenha qualquer preocupação. Nós ficaremos bem.”

Em outra pergunta, Cristiano Ronaldo (sim, o craque de Portugal) perguntou qual foi a lição mais importante aprendida por CZ enquanto ele construía a Binance. “Eu diria que existem três coisas que são muito valiosas. A primeira é sempre ser ético, nunca ultrapassar fronteiras éticas, nunca utilizar fundos de usuários, nunca se endividar, não fazer coisas que prejudiquem seus usuários, sempre fazer a coisa certa. Embora estejamos administrando um valor muito elevado de ativos de usuários, nós dormimos de forma muito tranquila, [pois] nós sabemos que estamos fazendo a coisa certa”, respondeu Zhao, numa clara alfinetada à FTX.

A ex-jogadora número 1 de tênis do mundo, Maria Sharapova, perguntou qual era a coisa que mais empolgava CZ para 2023. “Então, o que mais me empolga é que 2022 terá acabado [risos]. Eu acho que 2022 foi um ano bastante difícil, com muitas coisas negativas acontecendo. Além disso, [estamos] em um bear market. Eu espero que 2023 veja mais coisas positivas acontecendo na indústria. Eu espero ver mais criadores e desenvolvedores construindo aplicações que as pessoas usem — mais GameFi, mais metaverso, mais NFTs, mais DeFi, mais CeFi, mais carteiras, mais protocolos de compliance, mais soluções para KYC, até mesmo mais soluções para SMS. Então, nós apenas temos que fazer com que seja fácil para que pessoas normais acessem cripto. Então, eu estou muito empolgado para 2023, para que nós possamos finalmente deixar 2022 para trás e continuemos construindo esta indústria”, finalizou CZ.

Assista à entrevista na íntegra:

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading