Coingoback

A jogadora de tênis profissional Oleksandra Oliynykova entrou na mania dos tokens não fungíveis (NFTs), mas de uma maneira não convencional. Em 16 de março de 2021 ela vendeu os direitos de parte do seu braço direito.

Um usuário chamado JumpHigh adquiriu o NFT por 3 ETH, cerca de R$ 56.700 na época da compra, e recebeu o direito de escolher uma tatuagem para a área de 15×8 cm no braço da jogadora.

Oliynykova tem apenas 20 anos, porém já se classifica entre as 30 melhores tenistas do mundo, tendo participado de 19 eventos esportivos. Segundo ela, sua carreira está em ascensão e provavelmente participará nos maiores eventos de tênis do mundo.

Literalmente colocando sua pele em risco, ela ofereceu uma parte do braço para o detentor do token “colocar seu objeto de arte na forma de uma tatuagem ou arte corporal”. Também é permitido não escolher nenhuma tatuagem e deixar o espaço em branco para revender depois.

Por fim, como ela explicou em seu vídeo de anúncio do leilão do NFT, é possível também simplesmente queimar o token, o comprador é quem decide. Mas quanto a tatuagem, não vale qualquer coisa.

“Embora eu seja muito liberal em relação a uma imagem ou conteúdo de tatuagem, algumas restrições se aplicam. Em primeiro lugar, deve ser bem normal, sem extremismo de qualquer tipo. Em segundo lugar, como sou um atleta profissional, NÃO deve conter nada relacionado a jogos de azar, apostas, etc. É isso.”, lê a descrição do leilão no OpenSea.

A tenista ainda abre a possibilidade de uma tatuagem de henna (temporária), mas a cada ciclo de nova tatuagem o detentor do NFT deve pagá-la 1 ether.

Até onde vai a onda da tokenização?

Apesar de chocante, a venda de uma parte do braço em NFT não foi a coisa mais bizarra que a rede Ethereum já viu. Em 2020, um jovem francês decidiu levantar dinheiro tokenizando o seu corpo inteiro.

A ideia era que, através de um token de governança, os holders pudessem votar nas melhores decisões para a vida de Alex Masmej, como se fossem decisões corporativas tomadas por acionistas.

Você pode ler mais sobre essa história no artigo “Homem permite controlar sua vida com token no Ethereum“.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos NFTs seguindo o canal do Cointimes no Telegram.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!