A Ethereum Foundation confirmou que a tão esperada “fusão” deve chegar mais cedo do que previsto anteriormente.
Como reportado pelo Cointimes na quarta-feira (24), a fusão será concluída alguns dias após o início da atualização Bellatrix, que deverá entrar em funcionamento por volta de 6 de setembro.
Saiba mais: Encontre um bug e seja milionário: Ethereum Foundation aumenta programa de recompensas
“Após anos de trabalho árduo, a atualização do Ethereum finalmente chegou! A atualização bem-sucedida de todos os testes públicos está completa, e o Merge foi programado para a rede principal.”
De acordo com um post, a migração da rede principal para uma rede de Proof of Stake (PoS) será realizada entre 10 e 20 de setembro com a conclusão de duas fases.
A primeira fase é a atualização Bellatrix, responsável por colocar a fusão em funcionamento. A Ethereum Foundation revelou que essa ativação está prevista para o epoch 144896 na Beacon Chain, que deverá ocorrer às 11h34:47 UTC (08h34 no horário de Brasília) em 6 de setembro de 2022.
Um epoch é igual a 32 blocos e ocorre aproximadamente a cada 6,4 minutos. Servindo como marcação pública na rede para garantir a sincronia entre os validadores.
Em seguida, a parte da camada de execução da transição, Paris, será acionada pelo valor de Terminal Total Difficulty (TTD) de 58.750.000.000.000.000.000.000.000.000.000.
A equipe reiterou que a data exata para a fusão seria determinada pela taxa de hash de Proof of Work (PoW). Como tal, quanto mais taxa de hash entrar na rede, o TTD será acionado mais cedo. Do contrário, o TTD será atrasado se a taxa de hash diminuir.
Antes do cronograma planejado, bugs críticos foram descobertos na atualização da rede principal dos clientes ETH, Nethermind e Go ETH. No entanto, os desenvolvedores conseguiram fornecer uma correção rapidamente, apenas um dia após a detecção.
A Ethereum Foundation também aumentou a recompensa em dinheiro para aqueles que encontrarem bugs e vulnerabilidades mais críticas, o montante totaliza de $1 milhão de dólares. Ao encontrar tais bugs, pesquisadores de segurança poderão receber as recompensas até 8 de setembro.
Leia também: