A Ethereum Foundation impulsionou seu programa de recompensas antes da atualização do Merge, marcada para setembro.
A Ethereum Foundation aumentou a recompensa em dinheiro para o enorme montante de $1 milhão de dólares, destinada para as vulnerabilidades mais críticas. O valor é quatro vezes maior do que a recompensa anterior para os bugs de alto impacto.
Os pesquisadores de segurança que descobrirem tais vulnerabilidades poderão receber as recompensas mais generosas até 8 de setembro.
De acordo com o post, a atualização Bellatrix, que dará início ao Merge, deverá entrar em funcionamento por volta de 6 de setembro. Espera-se que o Ethereum faça a transição completa para Proof of Stake (PoS) no próximo mês, o que significa que a rede não precisará mais de nenhum equipamento de mineração.
Saiba mais: Ethereum é a cripto mais ativamente desenvolvida, Polkadot ocupa o segundo lugar
O anúncio sobre a generosidade excessiva em relação à caça aos bugs vem depois que o desenvolvedor do Ethereum, Peter Szilágyi, revelou no Twitter recentemente que uma vulnerabilidade tinha sido descoberta em Geth 1.10.22. Um hotfix para corrigir o bug recentemente descoberto foi publicado mais cedo nesta quarta-feira.
Szilágyi comentou também que, ao resolver o problema, “tirou uma das chances” de que alguém descobrisse um bug e ganhasse a recompensa, mas adicionou que talvez existam outras oportunidades:
Productive way to earn a cool million (dollars). I took one of your chances away yesterday, but maybe there are more left! #golang #Ethereum #TheMerge https://t.co/G6ynwIsrLu
— Péter Szilágyi (karalabe.eth) (@peter_szilagyi) August 24, 2022
Em agosto passado, a blockchain do Ethereum foi dividida devido a um grave bug descoberto no software Geth, que poderia ter sido catastrófico para a rede.
Leia também: