Cointimes

ADs

CEO da Coinbase (COIN) anuncia corte de custos

Coinbase-nasdaq

A Coinbase está enfrentando obstáculos da indústria e pressões macroeconômicas, por isso, a exchange está analisando suas operações com mais detalhes.

Na quarta-feira (24), Brian Armstrong, CEO da Coinbase, declarou em uma entrevista com Kate Rooney da CNBC que a exchange está agora considerando reduzir os custos.

Somente no segundo trimestre de 2022, a exchange norte-americana sofreu uma queda de 60% na receita e uma perda financeira de US $1,1 bilhão. Além disso, as ações da Coinbase perderam mais de 70% de seu valor este ano, em partes por conta do “inverno cripto” ligado à queda do bitcoin e do ethereum. 

A exchange está enfrentando pressões inflacionárias e uma possível recessão nos EUA, mas Armstrong disse que o ambiente macro faz lembrar o que a empresa já lidou no passado.

“Temos este ditado internamente, eu gosto de repetir muito, que é, ‘nada é tão bom quanto parece, nada é tão ruim quanto parece.’ Acho que uma das razões do sucesso da Coinbase nos últimos 10 anos é que tentamos não nos concentrar em altos e baixos de curto prazo.”

Afirmou Armstrong.

O preço comercial das ações da Coinbase (COIN), listadas na Nasdaq, é de aproximadamente US $72,00 nesta quarta-feira, um aumento de 0.6% em relação à terça-feira (23).

A Coinbase não ficou surpresa pela queda do mercado

“Nós temos apenas 10 anos de idade. Acontece que esta queda coincide com a situação macro em deterioração,” explicou Armstrong.

Armstrong declarou que a empresa tem como objetivo minimizar os gastos associados com marketing, Amazon Web Services e outros contratantes externos.

O CEO acrescentou ainda que ele pretende se afastar das taxas de negociação como a principal fonte de renda da exchange, ressaltando que enquanto tais taxas geram alguns ganhos durante os mercados de alta, este fluxo de caixa evapora durante os mercados de baixa.

Em junho deste ano, a Coinbase demitiu 18% de seus funcionários, citando, entre outras condições econômicas em rápida mudança, a necessidade de gerenciar despesas e a possibilidade de uma recessão.

Com a Coinbase se afastando de sua dependência das taxas de transação, Armstrong acredita que o negócio também deve abandonar sua perspectiva focada nos Estados Unidos. Ele afirmou que em termos de fusões e aquisições, a Coinbase está “estudando minuciosamente cada negócio que está tomando forma.”

Coinbase Vs. SEC

Nos últimos meses, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) colocou a Coinbase em sua mira, abrindo uma investigação para saber se a plataforma permite ilegalmente que os usuários negociem ativos não registrados.

Gary Gensler, presidente da SEC, declarou que “muitos destes tokens subjacentes têm as características dos valores mobiliários” e devem ser regulamentados como tal para salvaguardar os investidores.

Armstrong declarou que está satisfeito em estar trabalhando com o órgão regulador.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!