Atraindo investidores interessados na busca por energia limpa, o token da empresa Light DeFi foi lançado e chegou a subir 14.000%.

A Light DeFi tem a intenção de financiar o desenvolvimento de uma fazenda de energia solar, fonte renovável e não poluente, com 5% das taxas. De acordo com o Cointelegraph, o projeto alcançou mais de 2600 investidores e arrecadou R$ 1 milhão em apenas duas horas de negociação.

Um dos desenvolvedores da Light DeFi, Germano Sales, acredita que há um grande potencial no mercado de energia solar, pois a demanda pelo serviço é muito alta.

“Decidimos criar o token para que viabilizasse receber investimentos e tirar o projeto do papel. O sucesso espontâneo e rápido nos mostrou o que o mercado deseja, já que conseguimos mais de R$ 1 milhão em apenas duas horas”, disse Sales.

Para Ricardo Nogueira, desenvolvedor da Light DeFi, o token não será baseado apenas na especulação. “O mecanismo desse token foi planejado por muito tempo. Parte das taxas arrecadadas na negociação da Light DeFi será destinada para construir a fazenda de energia fotovoltaica, e parte do montante que arrecadarmos com a operação será investida na criptomoeda.”

Funcionando na rede da Binance (BEP-20), o token possui uma oferta total de 10 bilhões e e tem a proposta de retornar os lucros das usinas de energia solar para os holders. Além disso, cada transação da moeda tem 1% repassado aos demais detentores do token. 

Segundo o site oficial, a primeira usina deverá ser construída na Bahia, mas ainda não tem data de previsão. Outras entregas também estão no roadmap, como a criação de uma exchange própria e auditoria independente.

*Nenhuma matéria do Cointimes representa uma recomendação de investimento, as informações contidas acima são apenas informativas.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br