Não tem como não falar de games em blockchain atualmente e não mencionar o Axie Infinity, que apresentou com sucesso o formato de jogo play-to-earn em blockchain.

Este modelo de negócio criou na rede Axie uma economia que se sustenta por ela mesma: os recém-chegados que desejam jogar precisam comprar Axie NFTs, e os jogadores que já estão no jogo também são incentivados a criar novos Axies e lucrar com suas vendas. 

Dentre outras formas de monetização dentro do jogo, estas duas atividades aumentam a demanda pelo token nativo do jogo e, consequentemente, provoca uma alta no preço do seu token.

Com essa febre do Axie Infinity, novos jogos surgem com potencial para serem os próximos grandes sucessos.

Só nas últimas 24h, estima-se que esse mercado já envolveu 7.710 usuários, e um volume negociado de tokens de mais de 18 milhões de dólares.

Abaixo, separamos 5 dos que mais vêm crescendo, todos envolvendo NFTs:

1. Blankos Block Party

Ambientado em um mundo on-line vibrante com o estilo de uma grande Block Party, com foco em arte e design personalizados, construção e exploração de mundos e coleta de “Blankos” exclusivos. Oferece jogos em equipe (“Block Parties”) criados por usuários, ou missões (“The Junction”).

            Status: Beta.

Blockchain: EOS, Ethereum.

            Gênero: MMO, Party.

            Sistema (device): Windows.

            Pré-requisito: nenhum (free-to-play).

2. Gods Unchained

O estilo de batalha de cartas 1-contra-1, com mais estratégia e mais variedade de cartas, que viram propriedade do usuário do jogo, que pode negociá-las, vendê-las ou acumulá-las.

Como são armazenados no blockchain Ethereum, os contratos inteligentes (imutáveis) garantem a escassez de todas as criaturas, feitiços e armas no universo do jogo.

            Status: Beta.

            Blockchain: Ethereum, Immutable-X.

            Gênero: Card, Coletáveis, PVP.

            Sistema (device): Windows, MAC.

            Pré-requisito: nenhum (free-to-play).

3. Lost Relics

Lost Relics é um RPG de ação e aventura (AARPG) com itens de blockchain que você pode realmente possuir, num universo de monstros.

É possível explorar o mundo (“Talmuth”) e vasculhar o interior escuro, fazendo missões em busca de relíquias preciosas e salvando os habitantes da cidade.

A maioria dos itens e relíquias que você encontra são itens ERC-1155 Ethereum que são ativos tangíveis com valor real, permitindo que você troque, venda ou os possua para sempre.

            Status: Alpha.

Blockchain: Enjin.

            Gênero: Ação, Aventura, RPG.

            Sistema (device): Windows, MAC.

            Pré-requisito: nenhum (free-to-play).

4. Binamars

Binamars é uma plataforma que integra jogos NFT e aplicativos descentralizados de fazendinhas de produção. É possível enfrentar invasores para ganhar itens valiosos, que podem ser vendidos por tokens BMARS ou mantidos para aumentar a força nas próximas batalhas.

            Status: Live.

Blockchain: Binance

            Gênero: DeFi, IDLE, RPG.

            Sistema (device): Web.

            Pré-requisito: token NFT.

5. Mist

Construído no Mist NFT Framework, ele permite coletar NFTs, lutar contra monstros e explorar ambientes imersivos infinitos.

O universo do jogo se conecta ao token nativo MIST como a moeda do jogo, permitindo que você faça Farm e aposte tokens para ganhar recompensas dentro e fora do jogo.

            Status: Em desenvolvimento.

            Blockchain: Binance

            Gênero: Ação, DeFi, MMORPG.

            Sistema (device): Windows, MAC.

            Pré-requisito: nenhum (free-to-play).

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br