Toyota apresentou no dia último dia 17 em São Paulo o primeiro carro “híbrido flex” do mundo.

O veículo é movido por um motor elétrico, mas a energia consumida por ele é gerada localmente por um segundo motor bicombustível, popularmente conhecido como “flex”.

O carro pode ser abastecido, com etanol e gasolina, mas não há nenhuma forma de conectá-lo a uma tomada ou posto de carregamento.

Não é plug-in

O novo carro da Toyota não é um “híbrido plug-in”. E o que isso significa? Ele depende totalmente do motor de geração para se movimentar.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Contudo, o carro tem baterias para armazenamento de energia, mas não foi especificada o tamanho delas. Segundo a fabricante, o sistema híbrido flex deve reduzir em mais de 20% o consumo de combustível.

Toyota focada no mercado nacional

Esse primeiro carro será uma versão adaptada do Corolla, que foi o carro mais vendido do mundo em 2018, mas ainda não temos uma estimativa de preço para o carro no mercado nacional. A expectativa de lançamento é para outubro deste ano.

O veículo será produzido no interior de São Paulo com foco no mercado brasileiro.

E aí? Gostou da novidade da Toyota?


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!