A Uber está oferecendo uma nova maneira de superar os engarrafamentos em uma das cidades mais congestionadas do mundo – lanchas rápidas com Uber Boat.

A empresa lançou a sua embarcação Uber Boat na capital financeira da Índia, Mumbai, no domingo. Os clientes da Uber agora podem reservar barcos entre três destinos na orla da cidade.

Uber Boat pode mudar o transporte hidroviário

As viagens partem de 5.700 rúpias (US $ 80) para um barco de seis ou oito lugares e chegam a 9.500 rúpias (US $ 132) para embarcações maiores que podem acomodar 10 passageiros. A empresa só aceita reservas para um barco inteiro, não para assentos individuais.

“A visão da Uber é criar uma plataforma multimodal para atender melhor os passageiros e as cidades em que operamos”, disse Prabhjeet Singh, chefe de cidades da empresa para a Índia, em um comunicado.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

“Com o Uber Boat, vamos explorar o vasto potencial do sistema de transporte hidroviário da cidade”, acrescentou.

Mumbai é a primeira cidade da Índia – o maior mercado da Uber na Ásia – a obter o serviço de barco. A Uber Boat já opera na Croácia e na Turquia, e a empresa já ofereceu o serviço temporariamente em cidades como Baltimore, Boston, Cairo, Kiev e para o festival de cinema de Cannes na França.

O serviço de Mumbai marca o primeiro lançamento da Uber Boat na Índia, seu maior mercado asiático.

O programa em Mumbai foi lançado esta semana como piloto, mas será expandido nas próximas semanas, disse um porta-voz da empresa à CNN.
As cidades da Índia estão entre as mais congestionadas do mundo.

Um relatório do Boston Consulting Group no ano passado, encomendado pela Uber, estima que Mumbai, Nova Délhi, Bangalore e Kolkata perdem mais de US $ 22 bilhões por ano por causa dos engarrafamentos.

São necessários mais de 1 hora e meia para que os passageiros percorram uma determinada distância do que em cidades asiáticas comparáveis, de acordo com o relatório.

A gigante do Vale do Silício não é a primeira empresa a tentar superar o tráfego de Mumbai usando alternativas aos carros. Blade, um aplicativo de helicóptero para os super-ricos, anunciou em dezembro que lançaria seu serviço na cidade indiana este ano.

Já pensou um desse em São Paulo ou no Rio de Janeiro?

Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: FacebookTwitterInstagram.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!