Coingoback

O Uber usou Bitcoin para pagar hackers que mantinham dados confidenciais em troca de um gordo resgate, é o que documentos judiciais confirmam.

Veja também:

++Situação começa a ficar desesperadora para clientes da corretora 3xBit

Para acessar os servidores das empresas, os hackers obtiveram acesso às informações dos clientes usando os logins da Amazon Web Services pertencentes aos funcionários Uber e Lynda.com.

Eles entraram em contato com as duas empresas para extorqui-las por centenas de dólares em Bitcoin.

Na época, o Uber concordou em pagar US $ 100.000 em criptomoedas. O pagamento foi processado por meio do programa HackerOne, e o Uber exigiu que os hackers assinassem um contrato de confidencialidade, impedindo-os de usar os dados e divulgando publicamente a violação de segurança.

Vasile Mereacre, do Canadá, e Brandon Glover, da Flórida, foram indiciados no ano passado depois de roubar informações de 55.000 contas do Lynda.com, que, diferentemente do Uber, se recusaram a pagar.

Foi então revelado que os dois homens também foram os autores de uma violação de segurança do Uber em 2016 que comprometeu os dados de 57 milhões de usuários.

O Uber manteve a violação de segurança privada por mais de um ano, até novembro de 2017, quando sua nova liderança tomou conhecimento do encobrimento e decidiu abrir a informação.

Como resultado, a empresa recebeu uma multa de US $ 148 milhões e teve que concordar com 20 anos de auditorias de privacidade.

A Uber também demitiu seu chefe de segurança Joe Sullivan, que orquestrou os pagamentos e não alertou os usuários da empresa sobre a violação de segurança.

O New York Times diz que os dois homens, que devem ser sentenciados no próximo ano, podem enfrentar uma pena máxima de até cinco anos em prisão federal e podem ser multados em US $ 250.000.

Siga-nos nas principais redes sociais para ficar sempre por dentro de tudo! InstagramFacebookTelegramTwitter e Youtube.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!