O Banco Internacional do Peru, mais conhecido como Interbank, diz que está mudando o sistema de mensagens de pagamento da Ripple-xCurrent para o produto de pagamento com a criptomoeda XRP, chamado On-Demand Liquidity (ODL).

++ Conheça os produtos e a moeda digital da Ripple

A especialista em blockchain do Interbank Joisie Mantilla fez o anúncio na conferência Swip da Ripple em Cingapura.

“No Peru, começamos a pensar em criptomoedas quando elas começaram a aparecer nos EUA. O banco fez um ótimo trabalho tentando atrair talentos realmente focados na inovação. E nós temos um laboratório de inovação dentro do banco.

Então, trabalhamos como uma equipe que pode falhar e tentar coisas diferentes, e começamos a trabalhar com o xCurrent dessa maneira. E agora, depois de um ano trabalhando com xCurrent, decidimos avançar este ano e usar a criptomoeda para fazer nossas transações. ”

A liquidez sob demanda, anteriormente conhecida como xRapid, foi projetada para usar o XRP de criptomoeda nativa da Ripple como uma ponte entre duas moedas fiduciárias. A Ripple diz que desde o lançamento do produto em outubro de 2018, 24 de seus mais de 300 clientes se inscreveram para usar o ODL.

A utilização do ODL pode salvar de 40 a 60% nos custos de transação, funciona 24 horas e os pagamentos são feitos em 3 segundos.

Mantilla diz que o foco da empresa em novas tecnologias nasceu da necessidade devido ao aumento da inovação na infraestrutura de pagamentos internacionais da América Latina.

“A necessidade que encontramos é que nossos produtos de pagamentos corporativos ou apenas remessas estão desatualizados. Não estamos mais sendo competitivos no mercado. Existem tantas empresas de tecnologia, especialmente vindas do Brasil ou dos EUA, que têm como alvo o Peru como um dos próximos passos para prosperar. ”

O Interbank é um dos maiores bancos do Peru, segundo o Corporate Financial Institute (CFI).

A empresa reportou US $ 2,9 bilhões em receita total em 2017 e US $ 41,3 bilhões em ativos totais.


Siga nosso canal do Telegram para ficar por dentro de todas as notícias!