A UnitedCorp, empresa sediada em Miami, abriu uma ação judicial alegando danos e pedindo uma liminar para obrigar a Bitmain, Roger Ver, a exchange Kraken e outros indivíduos que teriam criado um esquema para tomar o controle do Bitcoin Cash.

A ação foi lançada ontem no distrito norte-americano do Sul da Flórida e alega que os agora réus coletivamente usaram de métodos injustos, práticas enganosas e por fim manipularam a rede do Bitcoin Cash para benefícios próprios em detrimento da UnitedCorp.

Bitcoin Cash x Bitcoin SV

A ação cita o fork de 15 de novembro, que explicamos no post “A guerra dos Tronos do Bitcoin Cash”, onde mostramos a batalha entre Bitcoin SV e Bitcoin Cash ABC.

https://cointimes.com.br/a-guerra-dos-tronos-do-bitcoin-cash-saiba-tudo-sobre-o-fork/

Enquanto escrevo essa matéria, o Bitcoin SV ultrapassou o Bitcoin Cash em valor de mercado:Bitcoin Cash declinio

 

Pouco após o momento do fork, o Bitcoin Cash começou a ter um grande declínio no seu preço, saindo de um total marketcap de ~10 bilhões de dólares para menos de 2 bilhões no dia de hoje.

Bitcoin Cash
Bitcoin Cash Queda

Controle do Bitcoin Cash

A UnitedCorp alega que Roger e a Bitmain participaram de um esquema para aumentar temporariamente o hash do Bitcoin Cash ABC, dessa forma tornando a cadeia desse fork mais longa do que a do Bitcoin SV.

Já a exchange Kraken teria participado desse conluio não aceitando o fork Bitcoin SV, dessa forma suprimindo o crescimento da criptomoeda rival.

O processo também afirma que todas essas ações vão contra a descentralização inerentes do protocolo do  Bitcoin Cash:

“Estamos levando este processo em nome da UnitedCorp porque acreditamos fortemente no valor e na integridade das redes blockchain que são democráticas, distribuídas e descentralizadas, que se tornarão mais importantes com o tempo”, disse Benoit Laliberte, presidente da UnitedCorp, “para manter a confiança em criptomoedas como o Bitcoin Cash, nenhuma pessoa ou entidade pode ter permissão para controlá-las. ”

Os benefícios de Roger e o envolvimento do governo chinês:

A UnitedCorp criou um infográfico mostrando as vantagens e o papel que cada envolvido teria com esse esquema. Até o governo chinês estaria participando.

esquema

 

Quem é essa UnitedCorp?

Fundada em 1992, a United American Corp é uma empresa de desenvolvimento e gerenciamento com foco na área de telecomunicações e tecnologias da informação. A empresa atualmente detém os direitos para gerenciar um portfólio de patentes e tecnologia proprietária em telecomunicações, mídia social e tecnologia Blockchain, possui e opera o BlockchainDome que é projetado para fornecer calor para operações agrícolas usando equipamentos de informática em centros de dados naturalmente resfriados onde eficiência e operações de baixo custo são uma prioridade.