Segundo o jornal local chinês South China Morning Post, a interface do aplicativo da moeda digital chinesa vazou nas redes sociais.

Era supostamente para ser confidencial nesta fase“, disse uma fonte do SCMP, que falou sob condição de anonimato. “Esse vazamento oferece uma primeira análise da aparência da moeda digital da China para o público em geral”.

Como já reportamos anteriormente, a China está desenvolvendo uma moeda digital para competir com a meoda do Facebook e com um possível Euro/Dólar digital.

Contudo, os chineses já estão adiantados segundo reports e em fase de teste. A imagem abaixo da interface do aplicativo acabou de vazar e está sendo compartilhada nas redes sociais e mídias chinesas.

China interface

Nela podemos ver a imagem do ditador chinês Mao Zedong em uma nota e algumas funcionalidades da wallet, elas são semelhantes a aplicativos comuns de pagamento como Picpay, Alibaba Pay e outros.

Uma função chamada “toque e toque” permite que duas pessoas simplesmente toquem seus celulares para fazer uma transferência.

A moeda digital chinesa, diferente do Bitcoin, seria completamente controlada pelo Partido Comunista Chinês.

*Matéria em construção

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa A primeira corretora do brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. Abra sua conta grátis! Abrir conta