Nesta segunda-feira (24), Dan Held da área de crescimento da corretora Kraken deu algumas razões claras pelas quais ele acha que o Bitcoin está atualmente “no início de uma corrida de touros”, ou seja, em um ciclo de alta. Os argumentos são mostrados e explicados abaixo.

1. 97% de todo o BTC em circulação estaria atualmente no lucro se fosse vendido

Cerca de 61% de todo o BTC em circulação não mudou em um ano ou até mais. Isso, juntamente com a última estatística, indica que há mais indivíduos procurando por Bitcoin para “HODL” do que nunca, um bom presságio para a ação de preço a longo prazo.

Além disso, quando vemos esse número crescer para acima dos 95%, historicamente se percebe ganhos significativos no mercado de bitcoin, conforme explicado pela Glassnode.

97% de todo o BTC em circulação estaria atualmente no lucro se fosse vendido.
Porcentagem de bitcoins em circulação no lucro.

2. O Bitcoin acabou de passar por um halving em maio de 2020

O halving, como já detalhamos anteriormente, diminui consideravelmente a oferta de novos bitcoins no mercado. Se assumirmos uma demanda consistente ou supeior, uma queda na oferta resultaria em um preço mais alto para o Bitcoin.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

oferta de bitcoins ao longo do tempo (gráfico)

3. Os bancos centrais estão inundando o mercado com mais capital do que nunca na história moderna

Com relatórios indicando que houve mais de US$ 20 trilhões em estímulos globais desde o início da pandemia nos EUA e os demais governos caminhando no mesmo sentido. Analistas em Wall Street e do mercado de criptomoeda dizem que esse aumento na impressão de dinheiro irá direcionar atenção e capital para Bitcoin e ouro ao longo do tempo devido à sua natureza relativamente escassa de moeda fiduciária.

Com o maior endividamento dos governos, a dívida global como porcentagem do PIB atingiu seu maior nível (desconsiderando tempos de guerra), preocupando economistas para uma possível inflação devido a necessidade do pagamento de dívidas.

Leia mais: O mundo está se afundando em dívidas

Embora não tenha havido nenhum colapso importante ainda, existe o temor que o endividamento de muitos países, empresas e indivíduos cause um colapso dos sistemas fiduciários ao longo do tempo. Como alternativa sobraria o Bitcoin como um sistema de débito resistente à fraudes.

E para onde o Bitcoin está caminhando?

Com o Bitcoin aparentemente no início de uma alta, alguns tentaram responder à pergunta de o quanto o BTC valorizará até o final dela.

Dan Tapiero, o cofundador da DTAP Capital e da Gold Bullion Int., Acha que o Bitcoin terá uma alta de mais de 400% neste ciclo. Ele escreveu:

“O tremendo gráfico de longo prazo do #Bitcoin projeta um aumento de 5-10x nesta corrida. […] Deve durar alguns anos, pois a consolidação de 2 anos e meio é uma base fantástica para a catapultá-lo. O rompimento de antigas altas terá consequências explosivas. É hora de sentar e ser paciente.”

As expectativas de Tapiero de um movimento exponencial no preço do Bitcoin para US$ 50.000-100.000 foram ecoadas por outros, incluindo Raoul Pal, economista e estrategista de investimentos, CEO da Real Vison e “PlanB”, pseudônimo do analista que desenhou o modelo de taxa de escassez.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!