Durante a manhã de 30 de setembro, um curto vídeo circulou no Twitter mostrando uma grande fazenda de mineração de bitcoin em chamas. Fontes dizem as mineradoras pertenciam à empresa Innosilicon.

10 milhões de dólares de mineiros virando fumaça

Foi compartilhado uma foto às 10 horas da manhã pelo antigo minerador de bitcoin Marshall Long. Poucas horas depois, o sócio fundador da empresa de ativos criptográficos Primitive Ventures, Dovey Wan, compartilhou o vídeo completo do incêndio na China. Wan tuitou: “[…] aqui estão as imagens reais da mega fazenda local pegando fogo – que causou uma perda de US$ 10 milhões em máquinas de mineração.”

Vídeo da mineradora pegando fogo.

Os detalhes sobre a fazenda de mineração permanecem escassos, mas as fontes do Bitcoin.com dizem que a instalação de mineração de fato foi queimada devido a “fiação defeituosa e PSUs ruins”.

Essa fonte disse que a instalação estava localizada na Mongólia Interior. A sede da Innosilicon está localizada em Wuhan, um centro comercial adjacente aos rios Yangtze e Han.

Coinext 760x150

 

Algumas pessoas entraram em contato com Innosilicon no Twitter, mas a empresa não fez nenhum comentário oficial no momento da publicação.

Qual foi o impacto no hashrate do Bitcoin?

As discussões especulativas sobre incêndio em 30 de setembro foram rapidamente ligadas a uma anomalia de hashrate que ocorreu aproximadamente ao mesmo tempo. O hashrate do BTC caiu e algumas pessoas relataram uma ocorrência incomum de mineração com o bloco BTC 597.273.

“O bloco 597.273 foi extraído 119 minutos depois do anterior”, explicou Antoine Le Calvez no Twitter. “Isso aconteceu apenas 10 vezes na história do Bitcoin, a última vez em maio de 2014.”

pegando fogo hashrate cai

Desde o incêndio de ontem e a queda no hashrate, o preço do BTC começou a subir novamente. O hashrate teve uma baixa de 72 exahash por segundo (EH/s) na segunda-feira, mas desde então voltou a 91 EH/s na manhã de terça-feira.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br