Coingoback

A Visa mostrou interesse em integrar um sistema de pagamento em cripto em sua atual infraestrutura, isso aconteceu em sua videoconferência dos ganhos do trimestre. O que traria vários elementos interessantes que iria mudar a relação entre o mundo das criptomoedas e o convencional que conhecemos.

Mas o que mais chocou foi a declaração do CEO da VISA, Alfred Kelly, que disse que a empresa vê o bitcoin e outros criptoativos como o “ouro digital”.

Veja também: CEO da Visa diz que é inteligente o suficiente para investir agora em Bitcoin

Como a Visa começou a se interessar por criptomoedas

O interesse da Visa por cripto começou em Fevereiro, quando a empresa começou a experimentar uma aplicação para permitir que bancos e instituições comprem criptomoedas. 

E logo no mês seguinte a empresa anunciou que estaria usando a stablecoin USDC, para fazer transações no Ethereum, o que foi um marco histórico.

E o que pode ter pressionado a Visa a entrar no mundo das criptomoedas é o atual crescimento do mercado, e um marco recente: no começo desse mês o mercado de Bitcoin ultrapassou o da Visa e Mastercard, juntos, pela primeira vez.

Bitcoin vs MasterCard e Visa (em valor de mercado)
Dados coletados no dia 12 de abril de 2021.

Iniciativas da Visa

Durante a videoconferência, Alfred Kelly deu muitos detalhes sobre os tipos de iniciativas que a Visa faria no caso de integrar as criptomoedas em sua empresa.

Alguns dos planos incluem a habilitação de compra direta em criptomoedas em seu cartão em todo mundo, sistemas de conversão de criptomoedas nos pontos de inspeção de comerciantes da Visa, e permitir que instituições financeiras façam transações entre criptomoedas e stablecoins como a USDC.

Esse é um grande salto em termos de legitimar o Bitcoin e todo o espaço das criptomoedas, como também integrá-los de uma forma significativa a sistemas que os usuários usam todos os dias. Se feito da forma certa, logo a empresa vai permitir que os amantes de cripto comprem produtos de milhões de comerciantes com criptomoedas.

Segundo a fonte dessa notícia, isso também tornaria a compra de bitcoin muito mais fácil que antes, porém a gente já sabe que o Coingoback oferece esse tipo de compra, além da compra pelo pix.

Mas é claro que ter uma empresa como a Visa fazendo isso, com certeza vai mudar bastante os rumos do mercado de cripto, a médio e longo prazo.

O que você achou dessa notícia? Deixe seu comentário abaixo.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br