Recém-laçado, o token Doge Super Bowl l é o primeiro projeto brasileiro da Blockchain Games, baseado em Futebol Americano, onde se ganha dinheiro jogando.
O empresário e especialista em blockchain e criptoeconomia Rocelo Lopes, foi convidado para ser advisor de mais um projeto inovador, agora no segmento de games. Com a promessa de atrair jogadores apaixonados por futebol americano, a Doge Super Bowl é o primeiro projeto brasileiro da Blockchain Games, onde os usuários podem ganhar dinheiro jogando.
Rocelo é conhecido como “Visconde do Bitcoin” em comparação com Irineu Evangelista de Sousa, empresário perseguido pelo Império brasileiro e mais conhecido como Visconde Mauá. Lopes foi um dos primeiros empresários do mercado de criptomoedas brasileiro, mas assim como Mauá também foi perseguido pelo Estado.
Leia também: De engraxate a milionário do Bitcoin, conheça o novo “Visconde de Mauá”
Criptoativo teve venda esgotada em 20 segundos:
Segundo o diretor de marca Doge Super Bowl, Daniel Barreto, a startup teve a pré-venda dos tokens $DSBOWL esgotada em vinte segundos e atingiu um MarketCap superior a US $4 milhões em menos de 10 dias.

“O que me fez aceitar a proposta é que, até então, entre os vários projetos que sou advisor não existia uma GameCoin e gostei muito do projeto da DSBOWL. O projeto traz mais uma usabilidade para um criptoativo. Vai ser muito interessante conectar uma GameCoin com o mundo financeiro tradicional. Meu primeiro desafio é fazer com que o usuário possa comprar esse token fazendo apenas um PiX e receber o token em sua carteiras em apenas três minutos. Num segundo momento, vamos possibilitar o usuário converter o token e receber um PiX usando exatamente o mesmo processo de compra”, explica Rocelo Lopes.
Lopes ressalta que tem sido muito procurado para dar consultoria em projetos variados, desde a criação de tokens até desenvolvimento de API e APPs.
“Meu critério de escolha de onde atuar sempre vai ao encontro dos meus valores, que é o direito à privacidade, transparência, desmistificação do mercado cripto e do uso da blockchain, benefício de causas sociais, acesso ao sistema financeiro e por aí vai”, explica o empresário.

Sobre o Doge Superbowl
Doge Superbowl é um jogo NFT baseado na vibrante cultura do futebol americano, ou, para os “americanos”, apenas football mesmo.
No DSB o jogador poderá competir contra a máquina e contra outros jogadores, em emocionantes partidas para ver quem tem o melhor time e receber, por isso, recompensas em DSBOWL, que é o nosso token de governança.
Esse sistema de “jogar para ganhar” permite que o jogador tenha uma renda enquanto joga e se diverte. Todos os personagens do jogo são NFTs(Non-Fungible Tokens) e pertencem única e exclusivamente ao jogador, podendo ser negociados no nosso mercado interno.