Preço do Bitcoin: Sobem e Descem
Oscilação do Bitcoin: ontem, a criptomoeda líder passou por uma montanha-russa, atingindo o pico local de US$30.000 antes de cair bruscamente quase $3.000.
Notícias falsas surgiram, afirmando que carteiras ligadas ao governo dos EUA e aos credores da Mt. Gox começaram a se desfazer de seus bitcoins, o que levou a uma queda para $27.200. Depois que os relatos foram refutados, o Bitcoin se recuperou, atingindo aproximadamente $29.000.
Apesar do pequeno evento, a volatilidade do bitcoin está, historicamente, em níveis baixos como podemos ver no gráfico da Coinglass:

A capitalização de mercado ainda está acima de US$$560 bilhões, e a dominância sobre as altcoins é de cerca de 47%.
Altcoins: No Vermelho
Falando em altcoins: a volatilidade do Bitcoin geralmente afeta as altcoins, e a situação atual não é diferente.
A alta de ontem fez o Ethereum (ETH) passar de $1.800 para quase $2.000, mas a rejeição subsequente o levou de volta ao valor anterior. No momento, o ETH é negociado a $1.900. Cardano é a única altcoin de maior capitalização no verde, com aumento de 3%, enquanto Binance Coin, Ripple, Dogecoin, Polygon, Solana, Polkadot, Litecoin e Shiba Inu apresentam pequenas perdas.
O CRO, que ontem teve uma alta expressiva devido a uma parceria com a Amazon, retraiu mais de 5%, mas ainda está acima de $0,07.
A capitalização total do mercado de criptomoedas permanece em quase $1,2 trilhão, apesar de ter oscilado em torno de $50 bilhões.