Cointimes

Warren Buffett está apostando alto nas ações deste credor de empréstimos

warren buffett compra milhões em ação

A Berkshire Hathaway mais do que triplicou sua aposta no Ally Financial (ALLY) no segundo trimestre, dando ao conglomerado uma participação de cerca de 10% neste banco com foco nos empréstimos para automóveis. 

A Berkshire aumentou suas participações no Ally para cerca de 30 milhões de ações, no valor de mais de US $1 bilhão no final de junho, de acordo com documentos. 

O conglomerado agora tem uma participação de 9,6% na empresa, o que o torna o segundo maior acionista,  de acordo com a InsiderScore, seguido do gigante BlackRock.

O Ally Financial se beneficiou imensamente de um aumento na demanda dos consumidores por carros novos e usados durante a pandemia, resultando em um ganho de mais de 50% no preço das ações de 2020 a 2021. 

No entanto, a ação caiu mais de 20% este ano, quando o mercado automotivo começou a se estabilizar e as taxas de juros mais altas abalaram o apetite do consumidor.

Ações do Ally, gráfico
Preço das ações do Ally em 2022/CNBC

Ainda assim, o declínio do Ally em 2022 tornou as ações baratas em relação a seus pares, o que pode ter sido chamativo para o investidor lendário Warren Buffett. As ações agora são negociadas a apenas 1,0x o valor contábil tangível, segundo o analista da Piper Sandler, Kevin Barker.

O conglomerado de Buffett havia comprado pouco menos de 9 milhões de ações do Ally, mas aumentou significativamente sua participação durante o trimestre seguinte, quando as ações caíram mais de 20%. 

A ação de compra na baixa é um movimento clássico para Buffett, e a Berkshire tem sido um comprador líquido de ações por três trimestres consecutivos, de acordo com os registros regulamentares.

O conglomerado também aumentou sua participação na Apple (AAPL), enquanto aumentava suas apostas na Occidental (OXY) e na Chevron (CVX).

Demanda robusta

Alguns analistas acreditam que a demanda por empréstimos para automóveis continuou forte, o que cria um impulso para Ally. A empresa originou US $13.3 bilhões para o varejo de automóveis no segundo trimestre, representando a maior quantia trimestral desde 2006, apontou o analista da JPMorgan Kabir Caprihan.

“A demanda dos consumidores por empréstimos para automóveis continua robusta, e espera-se que o ambiente de taxas crescentes, junto com os desafios da cadeia de fornecimento, beneficiem o crescimento da receita líquida de juros.”, disse Caprihan em uma nota.

Embora a participação da Berkshire na Ally esteja agora um pouco abaixo de 10%, não é difícil para alguns ver como o negócio de empréstimos para automóveis poderia andar de mãos dadas com o negócio principal de seguros do conglomerado. A Berkshire é proprietária do gigante de seguros para automóveis Geico.

No final do ano passado, o Ally adquiriu a Fair Square Financial por US $750 milhões, procurando expandir seu escopo de negócios.

Para investir em ações listadas na Bolsa de Valores de NY crie sua conta na corretora Passfolio, parceira oficial do Stocktimes.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading