5 PAÍSES QUE MAIS USAM BITCOIN

chainalisys

“”

A Chainalysis, empresa análise de dados, divulgou no ano passado o seu relatório mostrando a adoção do Bitcoin e das demais criptomoedas por país no mundo com uma metodologia inovadora.

chainalisys

A metodologia da empresa leva em consideração não apenas o volume em criptomoedas movimentado pelos países, mas diversos fatores, como o poder de compra per capita de cada população, volume de comércio ponto a ponto e diversos outros fatores relevantes para elaboração do ranking.

FICOU CURIOSO? ENTÃO CONFIRA! 

QUÊNIA

Quênia

O país com 50 milhões de habitantes e inflação relativamente estável se tornou o lugar mais avançado na adoção das criptomoedas no continente africano, superando até mesmo mesmo países tecnológicos ao redor do mundo, como Coreia do Sul e Japão.

CHINA

China

O país asiático é um dos líderes na mineração global do Bitcoin e de outras criptomoedas devido principalmente a sua energia e hardware baratos, além também do clima favorável. O regime político fechado do país também pode ter influenciado na adoção das criptomoedas.

VENEZUELA

Venezuela

A população do nosso vizinho sul-americano adotou fortemente as criptomoedas como alternativa ao dinheiro local que colapsou em uma das piores crises inflacionárias da história.

RÚSSIA

Rússia

Apesar das duras leis do país para os usuários de criptomoedas, a Rússia e países em volta sediam os maiores mercados da darkweb do mundo, alguns movimentam mais criptomoedas que grandes exchanges. O país também registrou uma inflação de 16% em 2016, além de instabilidades políticas contra o atual governo.

UCRÂNIA

Ucrânia

O país de 44 milhões de habitantes, além de estar no centro dos maiores mercados da darkweb do mundo, sofreu durante anos com uma inflação que ultrapassou os 48% em 2015, tornando as criptos uma ótima opção para fugir da temida inflação.