A jornalista chinesa Cindy Wang, está reportando que a conta de He Yi (co-fundador da Binance) e de Justion Sun (CEO da Tron Foundation) foram banidas do Weibo.

No tweet sobre a notícia, Wang diz:
“Notícias de última hora: O twitter chinês “Sina Weibo” acabou de banir as contas @justinsuntron e co-fundador da @binance, He Yi do Weibo. A conta oficial da Binance no Weibo já foi banida no mês passado. Hora de despejar Tron e BNB? #TRON”
No meio de novembro, a Weibo anunciou o banimento da Binance: “Essa conta foi bloqueada devido a violações de leis e regulamentações e das provisões da Convenção da Comunidade Weibo“, dizia o anúncio.
O criador da Tron, Justin Sun, teve um destino semelhante e também desapareceu da rede social.
As exchanges Huobi e Okex continuam funcionando normalmente até o momento.
A Sina Weibo é uma empresa listada na Nasdaq e por muitos anos foi a maior rede social do planeta, apenas atendendo o público chinês. Com 450 milhões de usuários ativos, a rede social não pode ser ignorada.
As relações da China com as criptomoedas são ambíguas. No caso da Binance está ficando claro que ela não é bem-vinda. No mês passado, segundo o site The Block, os escritórios da Binance na China foram invadidos e fechados pelo governo.
O CEO da corretora negou e acusou o The Block de FUD, ameaçando o jornal com processos e através de ataques nas redes sociais.
É hora de vender BNB como sugere Cindy Wang?
Veja também: Twitter da Binance Jersey é hackeado.