Passfolio

O banco escolheu ações de duas empresas espaciais para indicar aos investidores interessados na indústria emergente. 

Como representante do Wells Fargo, o analista Matthew Akers explicou os motivos pelos quais o banco destacou apenas duas empresas do setor.

Maxar (MAXR)

A empresa de tecnologia espacial especializada na fabricação de comunicações, radares e satélites de manutenção em órbita, recebeu de Akers o preço alvo de US $39 por ação, 55% acima do último fechamento. 

Segundo o analista, a Maxar é “uma líder reconhecida em imagem terrestre por satélite, com potencial vantagem na infra-estrutura espacial.”

Passfolio

Apesar de atrasos no lançamento dos satélites da WorldView Legion, Akers diz que a nave espacial mais avançada da Maxar “fornecerá um catalisador e expandirá ainda mais sua liderança” no mercado de imagens de alta resolução.

Akers observou “aumento da concorrência” de outras empresas de imagens de satélite como Planet Labs (PL) e BlackSky (BKSY), mas ainda acredita que a Maxar “pode manter a posição de liderança de participação no mercado.”

Rocket Lab (RKLB)

A Rocket Lab, primeira empresa privada a alcançar o espaço no hemisfério sul (2009), recebeu de Akers a meta de preço de US $5 por ação, um aumento de 20% do preço atual.

A empresa constrói tanto pequenos foguetes quanto satélites, e tem “uma previsão de crescimento mais atingível do que seus pares,” segundo o analista. 

O Wells Fargo acredita que “a valorização da Rocket Lab ainda está se firmando,” principalmente com a série de foguetes Electron da empresa espacial representando o segundo veículo de lançamento mais ativo dos EUA, atrás dos foguetes Falcon 9 da SpaceX. 

Akers afirma que a Rocket Lab está construindo um negócio de serviços espaciais que “pode eventualmente proporcionar ganhos, integrando-se verticalmente desde a produção e lançamento de satélites até serviços que venderá aos clientes finais.”

A empresa ainda está a alguns anos de alcançar o equilíbrio no fluxo de caixa, mas o Wells Fargo espera que a empresa consiga isso “antes que muitos de seus pares no grupo de ações espaciais.”

Com a Passfolio, você pode investir em ações listadas na bolsa de valores norte-americana, conheça a corretora e crie sua conta.

Leia também:

Passfolio