A ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp foi lançado oficialmente nesta terça-feira no site oficial da empresa. Agora o aplicativo de mensagens instantâneas permite o envio de pagamentos de forma semelhante ao envio de arquivos como fotos ou vídeos.

O WhatsApp, do Facebook, afirma que não existem taxas no uso da função de pagamentos usando um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito. Porém, ressalta que o banco pode cobrar taxas pelo uso do cheque especial e a operadora pode cobrar taxas pelo uso de dados móveis.

Após problemas com o Banco Central, que pediu a interrupção do WhatsApp Pay há cerca de 10 meses, a novidade foi liberada pelo órgão em março. Os pagamentos serão realizados através do Facebook Pay e processados pela Cielo no Brasil, de acordo com informações do site oficial.

Para aproveitar a nova função do app é necessário ter pelo menos 18 anos e um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos ou parceiros do Facebook Pay. Veja abaixo como utilizar o novo serviço do WhatsApp.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!