A ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp foi lançado oficialmente nesta terça-feira no site oficial da empresa. Agora o aplicativo de mensagens instantâneas permite o envio de pagamentos de forma semelhante ao envio de arquivos como fotos ou vídeos.
O WhatsApp, do Facebook, afirma que não existem taxas no uso da função de pagamentos usando um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito. Porém, ressalta que o banco pode cobrar taxas pelo uso do cheque especial e a operadora pode cobrar taxas pelo uso de dados móveis.
Após problemas com o Banco Central, que pediu a interrupção do WhatsApp Pay há cerca de 10 meses, a novidade foi liberada pelo órgão em março. Os pagamentos serão realizados através do Facebook Pay e processados pela Cielo no Brasil, de acordo com informações do site oficial.
Para aproveitar a nova função do app é necessário ter pelo menos 18 anos e um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito emitido por um dos bancos ou parceiros do Facebook Pay. Veja abaixo como utilizar o novo serviço do WhatsApp.
Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br
Gustavo Marinho
Posts relacionados
Últimas notícias
- Fundação Luna vendeu 80 mil bitcoins para tentar defender a UST e promete ajudar pequenos investidores
- Preço da Litecoin pode explodir com ativação do MimbleWimble nessa semana?
- Bitcoin consolida abaixo dos US$30 mil, Monero e Cardano disparam no mercado de baixa – Resumo de mercado
- Fundador da Zcash despedaça comunidade e cria preocupações sobre o futuro da criptomoeda