Um pesquisador de segurança da informação e youtuber de pseudônimo Stacksmashing conseguiu realizar um feito e tanto ao minerar Bitcoin de uma maneira bem inusitada, utilizando um Game Boy para a extração da criptomoeda.

Já faz alguns anos que o hardware de computadores pessoais se tornaram pouco eficientes para a mineração de Bitcoin devido a criação dos equipamentos especializados para a tarefa. Mas como a rede Bitcoin é completamente aberta, ninguém te impedirá de minerar com equipamentos ineficientes, mesmo que seja um console lançado em 1989.

Para realizar a tarefa, foi instalado ao dispositivo um Raspberry Pi de 4 dólares e um cartão sd, dessa maneira, o console foi conectado a um nó de Bitcoin em seu computador. 

Após isso, foi necessária a criação de um firmware de mineração para o Game Boy, e uma alteração no código do ntbgtminer, software utilizado pelo youtuber, além de alterações na parte elétrica dessa mineradora improvisada.

Quais foram os resultados?

Youtuber transforma Game Boy Vintage em minerador de Bitcoin e viraliza

O dispositivo conseguiu uma taxa “bastante impressionante” de cerca de 0,8 hash por segundo, o que de acordo com as contas do desenvolvedor levaria apenas “alguns quatrilhões de anos para extrair um Bitcoin”. Mas quem sabe o minerador não tem sorte de encontrar um bloco?

Se você comparar isso a um minerador ASIC moderno, que chega a cerca de 100 terahashes por segundo, você pode ver que somos quase tão rápidos, apenas perdendo por um fator de cerca de 125 trilhões, afirmou Stacksmashing.

Você provavelmente não ganhará muitos bitcoins dessa maneira, mas ao menos aprenderá bastante sobre o fantástico mundo da mineração. O que você achou desse experimento? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Primo Rico imita Elon Musk e fala sobre moeda meme, a Vira-lata finance

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br