A relação do Bitcoin com a pizza começou em 22 de maio de 2010 quando a criptomoeda ainda não tinha sido usada como forma de pagamento, até que um programador ofereceu 10 mil moedas por 2 pizzas.

Pode parecer um absurdo hoje, mas na época se conseguia vários bitcoins facilmente apenas minerando pelo computador.

O programador que ajudou a desenvolver algumas linhas de código do Bitcoin, Laszlo Hanyecz, deixou a oferta aberta por um período, mas com a alta valorização da moeda, alguns voltaram ao tópico meses depois para soltar brincadeiras:

“Uma oferta aberta, você diz? Já faz um tempo desde que você comeu pizza. Está desejando uma, Laszlo?”

As pizzas mais caras do mundo

Se formos colocar esses 10000 BTC no preço de hoje, chegamos ao valor de  539 milhões de reais. É fascinante pensar como duas pizzas já foram adquiridas por essa quantia de bitcoins.

Parte do motivo dessa gigante evolução da criptomoeda se deve a escassez, uma das inovações do Bitcoin no mundo digital, e ao modelo de consenso descentralizado que a rede oferece.

Com essa negociação, além do alto valor que as pessoas já enxergavam na tecnologia, ela também ganhou um preço, com sua utilidade como meio de troca. Além de servir como base para contratos inteligentes, o Bitcoin também serve para comprar duas simples pizzas.

É por esse motivo que a data de 22 de maio se tornou tão emblemática para os entusiastas de Bitcoin, o dia ficou lembrado como Bitcoin Pizza Day.

E para comemorar os 10 anos da primeira compra com bitcoins, a Foxbit decidiu realizar um concurso cultural para te presentear com duas pizzas e um refrigerante.

Concurso Cultural – Ganhe duas pizzas e um refrigerante

Para participar é muito fácil! Você vai primeiro entrar no link do formulário da promoção, ler as regras e participar.

Para ganhar, deve responder a pergunta: “O que o bitcoin e a pizza representam para você nos 10 anos de Pizza Day?”.

A banca avaliadora, que conta com nosso CEO Isac Honorato, então vai selecionar as 10 melhores respostas e os ganhadores levarão as duas pizzas com refrigerante para casa.

O resultado sai no Pizza Day, 22 de maio ao meio dia.