• Mesmo com o Bitcoin caindo perto de US$ 39.000, três quartos dos endereços de BTC ainda estão no lucro.
  • O mercado de baixa atual não é tão severo quanto as piores fases de todos os ciclos anteriores.
  • Os detentores de Bitcoin de longo prazo são os menos propensos a sofrer uma perda.

O preço do Bitcoin está caindo perto de US$ 39 mil, mas apesar desse declínio, a empresa de análise Glassnode descobriu que três quartos dos endereços de Bitcoin (BTC) ainda estão no lucro.

No relatório Week-On Chain da Glassnode, publicado na segunda-feira, 11 de abril, descobriu-se que cerca de 70% a 75% dos endereços BTC ainda estão obtendo lucro não realizado. Isso é muito maior do que os 45% – 50% que foram vistos no mercado de baixa de 2018.

Gráfico glassnode
Oferta de bitcoin, entidades e endereços no lucro. Fonte: Glassnode.

Os analistas da Glassnode comentaram sobre o mercado atual dizendo que “o mercado de baixa atual não é tão severo quanto as piores fases de todos os ciclos anteriores, com apenas 25% a 30% do mercado com perdas não realizadas. Resta ver se mais pressão do lado da venda levará o mercado para baixo e, assim, puxará mais do mercado para uma perda não realizada, como os ciclos anteriores.”

O relatório também mostrou que os detentores de Bitcoin de longo prazo, que detêm BTC por mais de 155 dias, são os menos propensos a sofrer uma perda. Estima-se que 67,5% desses detentores de longo prazo tenham lucro não realizado. Apenas 7,88% dos detentores de curto prazo estão atualmente com lucro.

O relatório também explicou que cerca de 58% do volume na rede Bitcoin está no que é chamado de “dominância de lucro”. Normalmente, em mercados em baixa, vemos longos períodos de volume de transações que resultam em perdas. A atual reversão para o domínio do lucro pode ser um sinal de que o sentimento está mudando.

A Glassnode também mencionou que, “dado que os preços continuam caindo, isso sugere que o lado da demanda permanece um pouco sem brilho e que os investidores estão obtendo lucros em qualquer força de mercado que possa ser encontrada”.

Veja mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br