Enquanto a recente recuperação do preço do Bitcoin foi bem recebida pelos touros e ursos, a criptomoeda permanece parada em um padrão de consolidação macro, como mostra o gráfico da cotação da criptomoeda.

Gráfico do preço do bitcoin.
O mercado de Bitcoin passou por um grande teste em março no início da crise, mas se recuperou e por enquanto anda estabilizado. Gráfico: TradingView.

Assim, a maioria dos traders está dividida sobre o que vem a seguir: enquetes perguntando aos investidores se eles acham que o Bitcoin romperá o suporte ou a resistência acabam em empates.

E dados dos mercados futuros de Bitcoin indicam que as taxas de financiamento desses mercados não são muito positivas, nem negativas. Dados on-chain, no entanto, mostram que o Bitcoin pode estar à beira de um forte bull market.

A tendência de alta pode estar prestes a acontecer

Várias métricas e sinais on-chain indicam que o Bitcoin está prestes a subir, de acordo com Ki Young Ju. Ele é o executivo-chefe da CryptoQuant, uma plataforma de dados de ativos digitais.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em 20 de julho, ele compartilhou os gráficos abaixo, identificando três indicadores on-chain, sugerindo que é hora de “comprar” BTC. Eles são os seguintes:

  • Os mineradores de Bitcoin não estão vendendo moedas, considerando que endereços vinculados a essas entidades não estão transferindo muitas moedas;
  • Até o momento, “não houve um fluxo de significativo de moedas para exchanges”, mostrando que as baleias podem estar holdando;
  • “A reserva de todas as exchanges atingiu o nível mais baixo de um mês atrás e [manteve] esse nível baixo”. Isso sugere que os investidores da criptomoeda estão acumulando.
Dados on-chain sugerem que o fluxo de saída de endereços de pools de mineração estão em níveis baixos.
Dados on-chain sugerem que o fluxo de saída de endereços de pools de mineração estão em níveis baixos. Fonte: Ki Young Ju, CEO da Crypto Quant.

Sem esquecer dos fundamentos fortes

Para reforçar ainda mais o caso de alta do BTC, há um projeto de lei para um novo estímulo na economia em andamento por Washington. O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, diz que esse projeto começará em torno de US$ 1 trilhão, menor que o último, mas ainda de tamanho significativo.

Analistas em finanças tradicionais e em criptomoeda dizem que a grande quantidade de impressão de dinheiro aumenta a proposta de valor de ativos escassos como ouro e Bitcoin.

Kyle Bass, diretor de investimentos da Hayman Capital Management e um dos gestores de fundos que corretamente previu a crise de 2008 e apostou contra o mercado imobiliário, twittou ontem neste sentido:

“Prata, Ouro, Bitcoin, etc, todos parecem estar prontos para fazer movimentos explosivos mais altos, dada a enorme quantidade de impressões de dinheiro acontecendo em todo o mundo. Aqui está um gráfico da prata que remonta a 10 anos.”

Até que ponto essa impressão monetária empurrará o criptoativo, ainda está para ser visto.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!