Segundo a Glassnode, uma renomada empresa de análise on-chain, bilhões de dólares em stablecoins estão sendo sacados da Binance, a maior corretora cripto do mundo.
A Glassnode diz que um total de 3,2 bilhões de dólares em stablecoins foi sacado da Binance num período de 30 dias, somando-se saques de Tether (USDT), USD Coin (USDC), Binance USD (BUSD) e Dai (DAI).

De acordo com o gráfico da Glassnode, parece que as saídas líquidas de criptoativos lastreados em dólar da Binance neste mês é o maior em quase três anos. Saídas líquidas são o valor sacado subtraído pelo valor depositado.
Traders e investidores vêm tirando seus ativos de corretoras cripto desde o colapso da FTX, por conta do medo generalizado de que outros entes centralizados do mercado também estejam passando por problemas de solvência.
Em relação ao BTC, a Glassnode diz que a Binance viu a maior saída líquida do ativo em sua história no dia 13 de dezembro.
“Nós podemos ver uma maior volatilidade nos saldos da binance ao longo de dezembro. Se nós olharmos para as entradas e saídas de BTC, podemos ver que houve retiradas significativas recentemente. 57.300 bitcoins foram retirados em 13 de dezembro, a maior saída líquida de BTC da Binance na história.”

A empresa de análise também diz que mais de 544,56 milhões de dólares em ETH foram retirados da maior corretora cripto do mundo no mesmo dia.
“As movimentações de ETH da Binance são mais estáveis e são relativamente ‘típicas’. Dito isso, nós ainda podemos ver uma enorme retirada diária de 456.700 ETH em 13 de dezembro. É importante notar que a indústria inteira tem visto uma mudança para autocustódia após o colapso da FTX.”

Traduzido do The Daily Hodl
Leia também: