A Binance está há mais de 4 dias corridos com saques e depósitos de BRL travados, portanto aqui vão 5 maneiras de continuar suas negociações de criptomoedas utilizando reais.

Até onde sabemos, a interrupção de saques e depósitos de reais na plataforma ocorreu pelo fim da parceria entre a Binance e a Capitual, até então parceira de pagamentos no Brasil. Em nota, a Capitual disse que a corretora não respondeu sobre adequação a uma nova determinação do Banco Central.

A previsão para o retorno da utilização de Pix para adicionar ou retirar reais da Binance é de “algumas semanas”, conforme a exchange busca por uma nova parceria e finaliza a compra da Sim;paul, corretora brasileira autorizada pelo Banco Central e CVM a atuar no país.

Por enquanto, essas são algumas alternativas para comprar e vender criptomoedas com reais:

Passfolio

Sistema P2P da Binance

As negociações P2P (“peer-to-peer” ou “de ponto a ponto”) são transações que ocorrem diretamente entre duas pessoas, sem livro de ofertas. Essa pode ser a melhor solução para retirar seu saldo da Binance em real nesse momento, caso você precise fazer isso.

Para vender suas criptomoedas da Binance e receber seu saldo em reais por Pix ou transferência bancária pode ir para a aba P2P da plataforma. Basta escolher a criptomoeda que deseja vender, selecionar BRL em “dinheiro” e selecionar as formas de pagamento.

p2p

Para vender BTC por real nesse momento, por exemplo, podemos perceber que a melhor oferta é a do usuário “Melhor Preço”, que possui um selo de “Comerciante verificado com alto volume”. Ele oferece transferência bancária ou Pix, desde que o vendedor forneça a chave pix e o nome em menos de 30 minutos, por isso é bom se atentar aos termos e condições de cada comerciante.

melhor preço no p2p

Assim você teria reais na conta gastando suas criptomoedas que estão na Binance. Além disso, você também pode criar a sua própria oferta de venda ou compra e esperar alguém aceitar. Veja um tutorial mais detalhado aqui.

Caso não prefira essa opção por algum motivo, sempre pode recorrer ao bom e velho P2P raiz, fora de plataformas centralizadas.

Sistema P2P fora da Binance

Caso não conheça um vendedor de confiança, pode encontrar algum no Catálogo P2P, de acordo com as avaliações de perfil.

catálogo p2p

Nesse caso, basta entrar em contato com o vendedor, checar suas taxas e cotações e realizar a negociação. Como os saques de criptomoedas da Binance estão disponíveis, você pode oferecer criptomoedas em troca de reais, caso a sua necessidade no momento seja retirar BRL da Binance.

Cartões de crédito ou débito

Se o que você precisa é aproveitar o bear market e comprar mais criptomoedas, a Binance oferece compra de cripto por cartão de crédito ou débito.

Na aba de cartão de crédito/débito dentro da Binance você pode comprar ou vender criptomoedas com reais.

cartão de débito/crédito

Basta adicionar os dados do seu cartão e finalizar a compra.

Para a venda, o seu cartão precisa ser da bandeira Visa. Se escolher o recebimento por débito, terá o saldo na sua conta, se escolher por crédito, o valor será deduzido de sua fatura do cartão.

Outras exchanges estrangeiras

Mais uma alternativa é partir para corretoras que já possuem seus parceiros de pagamentos instalados no Brasil, como é o caso da Bitfinex, Crypto.com, Kucoin e Huobi. As duas últimas, inclusive, ainda mantém parceria com a Capitual, já em ordem com as recentes determinações do BC.

Corretoras nacionais

E por que não recomendar a opção mais óbvia se você deseja negociar criptomoedas com reais? O maior número de pares cripto com BRL e saques e depósitos disponíveis serão encontrados em exchanges como Foxbit, BitPreço, NovaDAX, Bitcointoyou, Mercado Bitcoin, Coinext e Liqi.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br